Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
playlist: Marcio Baraldi
Sexta-feira, 25 de Agosto de 2006 (1:15:06)


Marcio Baraldi é cartunista profissional desde 1983, quando iniciou sua carreira no sindicato dos Químicos do ABC, para onde continua desenhando até hoje. Cartunista de nascença, ele começou a misturar rock com desenho ainda na infância quando se converteu ao rock'n'roll após ouvir "We Will Rock You", do Queen, num velho rádio valvulado.




Tem seis livros de charges publicados, além de dois livros de quadrinhos de seus personagens Roko-Loko e Adrina-Lina. Já recebeu dois prêmios Vladimir Herzog de Direitos Humanos em 2002 e 2004 e três Ângelo Agostinis (2003 e 2004).


1- "Faroeste Caboclo" - Legião Urbana


“Além do Renato Russo, só o Bob Dylan seria capaz de escrever um épico extraordinário como esse. Tá pra nascer alguém que escreva outra obra-prima desse nível!”


2- "We Will Rock You" - Queen

“Foi meu primeiro compacto! É o Hino Mundial do Rock'n'Roll! Como uma canção de dois minutos, só com bateria e voz pode ser tão magnífica? Freddie Mercury não era deste planeta!”


3- "Vagabonds" - New Model Army

“Um hino idealista da banda mais idealista de todos os tempos! Quem seria capaz de unir punk-rock, violões folk e violino cigano? Só o NMA, minha banda do coração!!! Poder para o povo, poder para os excluídos (vagabonds)!”


4-"Rock the Casbah" – Clash

"Punks fazendo um som ultradançante! Quem disse que pra ser politizado tem que ser chato? A fúria do Clash chacoalha o Casbah e o planeta! Chacoalhe você também!”


5- "Flowers By The Door" - TSOL

“Esse disco estupendo mudou minha vida! Joe Wood tem a voz de um Jim Morrison do punk. Se eu cantasse metade do que esse cara canta já tava feliz (rs)! Change today! Não deixe para amanhã o mundo que você pode mudar hoje!!!”


6- "Stand and Deliver" - Adam and the Ants

“Isso é coisa de gênio! Originalíssimo, criativíssimo, divertidíssimo, empolgante até a medula! E tudo no maior esculacho e despretensão! Ah, anos 80..... que falta você faz (rs)!...”


7- "The Stand" - Alarm

“Punk-Funk! Essa música é um tesão absoluto, é ouvir e sair pulando!!! Já não se faz mais coisas criativas e novas como essa! Quem não conhece mergulhe já na Internet atrás dessa pérola!!!”


8- "Last Night, Another Soldier" - Angelic Upstarts

“Hino espetacular do punk 77!!! Tesão e adrenalina da primeira a última nota. Pau na guerra, pau nas bestas que querem destruir o mundo! Música é arma , música é atitude, música é pra mudar o mundo, porra (rs)!!!”


9-"Danger" - Kiss

“O Kiss tem zilhões de clássicos matadores, mas essa música é simplesmente selvagem e destruidora! Nunca o Kiss soou tão pesado, rápido e desesperado como nessa bomba sonora! Paul Stanley é FODA!!! Outro que nem esse cara, nunca mais!!!”


10-"We’re Not Gonna Take It" - Twisted Sister

“Bom humor e Rock'n'Roll é o casamento perfeito!!! Essa música é simples, hilária, genial e impossível não adorá-la! E a batida da batera virou clássico imediato!”


11-"American Jesus" - Bad Religion

“Como eles puderam conceber uma obra tão perfeita e poderosa? Um riff e um refrão históricos!!! E a letra, então?!? Greg Graffin para presidente dos EUA já!!!”


12-"Ace of Spades" - Motörhead

“Isso é uma locomotiva em forma de música! Lemmy inventou o trash metal! É o patrono do Rock'n'Roll selvagem, direto e furioso! Uma estátua pra ele já!!!”


13-"The Storm" - Big Country

“Essa banda foi injustiçada, seu som era único e originalíssimo! Essa música é inspiração divina, foram os anjos que a tocaram através das mãos dos músicos, com certeza (rs)!”


14-"Light My Fire" - Doors

“Outra banda única e original! Envolta numa bruma mágica e trágica que nenhuma outra banda conseguiu ter nunca mais! E Jim Morrison não cabia nesse planeta, por isso saiu cedo!”


15-"Did You Say" - Teenage Fanclub

“Puta música linda! Tão simples quanto linda! Hay que endurecer sem perder a ternura e a simplicidade jamais!!!”


16-"Birdfly" - IcicleWorks

“Nenhum ser humano está autorizado a morrer sem antes ouvir esta música (rs)! Ô época boa pra gerar bandas maravilhosas que foi a década de 80! Esse refrão é a coisa mais linda do Universo!!!”


17-"One Way Or Another" - Blondie

“Bandaça brilhante da new wave, com uma das vocalistas mais gatas de todos os tempos! Só têm clássicos e essa música é tesão puro, pra celebrar a vida e a juventude!!! Viver é bom!!!”


18-"I Love RocknRoll!" - Joan Jett

“Essa e ‘Do You Wanna Touch’ já fizeram dessa mina uma das rainhas do rock!!! Que voz, que olhar, que boca, que refraaãaaoooooo.... AAAAHHHHHH!!!!...... Foi bom pra você? Pra mim, foi ótimo (rs)!”


19-"We Want The Airwaves!" – Ramones

”Meu disco preferido dos mestres do punk-rock!!! Nós queremos as ondas do rádio, a TV, a mídia, o poder, o mundo!!! Esses caras sabiam das coisas!!!”


20-"Tente Outra Vez!" - Raul Seixas

“Essa música tira qualquer um da depressão! É mais que uma canção, é um verdadeiro amigo conversando com você! Mestre iluminadíssimo, Raulzito não perde mais tempo na Terra, já voltou pra esferas mais altas!”


21-"Sunday Bloody Sunday" - U2

“Clássico total contra a violência e a intolerância!!! Primeira vez que ouvi arrepiei inteiro, até hoje arrepia! Depois dos Stiff Little Fingers, o U2 dessa fase foi a melhor coisa que o rock irlandês deu ao mundo! Bono Vox pra vice do Greg Graffin (gargalhadas)!!!”


+Leia também a entrevista com Baraldi AQUI


 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por claudia


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados



Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.