Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
playlist: Hellacopters
Sexta-feira, 23 de Junho de 2006 (21:01:37)


Os suecos do Hellacopters fazem o sangue ferver com suas influências que vão desde MC5, Stooges, Chuck Berry, James Brown, John Coltrane, Rolling Stones até Ramones. Depois de ouvirem e aprenderem com os mestres, decidiram ser eles mesmos. E eles são demais. Por Sylvie Piccolotto


Hellacopters

Sylvie Piccolotto

“Aqui estão o álbum de oitenta minutos (aproximadamente) que eu quero que todo mundo tenha! As músicas não estão em alguma ordem em particular e a razão para a escolha destas canções é que elas são provavelmente as melhores já feitas! Se fosse para fazer um álbum duplo teria de incluir bandas como Kinks, Roky Erickson, Deep Purple, ZZ Top, Doors. Ah, eu poderia continuar sem parar...” Robert Eriksson, batera do Hellacopters.


1. "In The Ghetto" - Elvis Presley

“Elvis é o número 1. O Rei. Simplesmente uma das melhores músicas já feitas.”


2. "A Day In The Life" - The Beatles

“Pra mim, os Beatles são a melhor banda de todos os tempos e esta música em particular tem um vocal lindo, além de ser uma música ‘inteligente’.”

3. "Under My Thumb" - The Rolling Stones

“Mick está cantando MUITO nesta aqui! E ela tem um groove que é demais. Uma das melhores do comecinho. Mas minha fase favorita é do Beggar’s Banquet ao It’s Only Rock’n’Roll.”

4. "God Only Knows" - The Beach Boys

“Eu li em algum lugar que essa foi a primeira música pop que continha a palavra ‘Deus’ no título e a gravadora quase a tirou do disco por causa disso! Ainda bem que não tiraram!”

5. "Kick Out The Jams" - MC5

“Energia crua e visceral!!! Kick out the Jams MOTHERFUCKER!”

6. "Search & Destroy" - Iggy & the Stooges

“Simplesmente me amarro na porrada de guitarras. Ninguém faz isso hoje em dia. Ninguém liga.”

7. "Under My Wheels" - Alice Cooper

“Em nossa primeira turnê ouvimos isso na van e logo depois de ‘The telephone is ringing’ um telefone tocou e todos ficamos bolados... Sempre lembro disso quando ouço essa música.”

8. "Black Diamond" - Kiss

“Minha música favorita do Kiss. Até hoje sinto arrepios na espinha quando a ouço - mesmo já tendo ouvido essa música milhões de vezes desde garoto.”

9. "Let There Be Rock" - AC/DC

“Comprei o disco quando tinha uns 9 anos e sem querer ele caiu no asfalto no caminho de volta pra casa de bicicleta. O lado b não teve jeito – não tocava – e aí eu fiquei sem ouvir aquelas músicas até alguns anos mais tarde, mas eu adorava o lado a e também podia ter escolhido ‘Go Down’ ou ‘Dog Eat Dog’ ou ‘Bad Boy Boogie’. Todas são f*.”

10. "Today Your Love, Tomorrow The World" - The Ramones

“Ramones é uma das melhores bandas do mundo! Escolhi esta música pois gosto do fato dela ser um pouco diferente. Há uma mudança no andamento nela e isso é meio incomum nos Ramones.”

11. "City Slang" - Sonic´s Rendezvous Band

“Quando ouvi isso fiquei completamente fissurado. Nick a tocava pra mim na época em que começamos a banda e agora virou tipo uma missão fazer o máximo de pessoas que possível ouvi-la! Fred "Sonic" Smith, Scott Morgan, Gary Rasmussen & Scott Asheton. Seu único single de 1978.”

12. "Down By The River" - Neil Young

“Ah, cara, Neil Young!!! Um de meus heróis absolutos! Essa música é demais, que mais dizer???”

13. "The Chase Is Better Than The Catch" - Motorhead

“Eu me amarro nesse riff de guitarra! Essa é a melhor formação do Motörhead na minha opinião. ‘Philthy’’ Animal Taylor na bateria é muito f*!”

14. "Fan Club" - The Damned

“Uma espécie de canção ‘esquecida’ dessa grande banda. Uma de suas músicas mais lentas do primeiro álbum.”

15. "Bodies" - Sex Pistols

“Absolutamente fantástica! Letra totalmente obnoxious cuspida por Johnny Rotten ! Não tem mais punk que isso!”

16. "Garageland" - The Clash

“Ganhei o London Calling quando tinha uns 8, 9 anos e esse é um dos meus três discos favoritos de todos os tempos. Simplesmente é impossível escolher UMA música dele, por isso escolhi uma do primeiro álbum deles. Atemporal.”

17. "Killers" - Iron Maiden

“Dos meus 12 aos 15 anos eu ouvia muito Iron Maiden e essa é uma das melhores!

18. "Chatterbox" - New York Dolls

“Tenho um clip dessa música de 1974, no qual Johnny Thunders está muito cool, cantando muito cool também!”

19. "Angel Of Death" - Slayer

“Caraca! A primeira vez que ouvi isso não pude acreditar! Isso era um chute janela abaixo no Metallica ou no Anthrax e até no S.O.D.!!!”

20. "I Can´t Explain" - The Who

“Dava pra escolher prtaicamente qualquer de suas músicas (do início) só pela bateria. Esse foi seu single de estréia, de 1965, e é um clássico!”

21. "Fire" - Jimi Hendrix

“Ouve só o groove! Todo mundo sempre fala de como Hendrix era incrível, e era mesmo, mas e Mitch Mitchell a Noel Redding??? Mitch é um de meus bateristas favoritos, queria poder tocar assim!”

22. "Since I´ve Been Loving You" - Led Zeppelin

“Adoro essa banda e essa é uma de minhas favoritas deles. Esta ‘compilação’ também precisava de uma música mais lenta...”

23. "Symptom Of The Universe" - Black Sabbath

“Todas as bandas que selecionei aqui estão entre as minhas favoritas e não é fácil escolher só UMA música delas mas essa tem que ser uma das melhores do Black Sabbath, além de ser um dos melhores riffs de todos os tempos!”

24. "If Not For You" - Bob Dylan

“Tem que rolar um Dylan aqui também, claro, e essa é uma música na qual eu me amarro. George Harrison fez um cover dela muito boa também.”



OP RP# 43

 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por claudia


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados



Re: Hellacopters / Sylvie Piccolotto (Pontos: 1)
por rjlucas75 em Sábado, 2 de Setembro de 2006 (18:49:35)
(Informações do usuário | Enviar uma mensagem)
O melhor 80 minutos já publicado pela RP! Robert Eriksson sabe o que é rock'n'roll!!! Yeah!!!



Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.