Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
club limbo: PSYCHO CARNIVAL COMPLETA 17 ANOS!
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016 (23:02:36)

 

Psycho Carnival completa 17 anos com Guana BatzA Band Called Death, Surf Rats, Gatos Zombies, The Frogs, Luizons, Cenobites, The Meantraitors e muito mais!!!! 





PSYCHO CARNIVAL COMPLETA 17 ANOS!

Psycho Carnival completa 17 anos com A Band Called Death, Surf Rats, Gatos Zombies, The Frogs, Luizons, Cenobites, The Meantraitors, Guana Batz e muito mais!!!! 

Por Cleiner Micceno


A melhor alternativa ao carnaval tradicional é o Psycho Carnival, em Curitiba, que chega à sua 17º  edição, trazendo bandas de diversas partes do mundo para fazer a festa dos roqueiros. O festival está no calendário oficial de eventos anuais da cidade. A Capital do Rock carnavalesco ainda brinda a galera com um festival paralelo, o Curitiba Rock Carnival, com entrada gratuita, atrações internacionais e bandas locais para preencher todos os dias de festa.

 


Aqui, uma entrevista com Vladimir Urban, vocalista e guitarrista da Banda Sick Sick Sinners e organizador do Psycho Carnival, que acaba de retornar de uma turnê pela América do Norte já com tudo pronto para mais um ano de festival.


O Psycho Carnival se firmou como um dos maiores festivais do gênero no mundo, como foi o inicio, para entrar no calendário oficial do carnaval da cidade de Curitiba? E sobre as bandas internacionais do evento?

Vladimir Urban – O Psycho Carnival é um festival que começou pequeno, e foi crescendo aos poucos, principalmente pela demanda do público, e um público do Psychobilly que cresceu com ele. Quando começou o Psycho Carnival, já havia o Psychobilly Fest em Curitiba, que na época era maior e tradicional. Mas por ser no Carnaval e com a possibilidade das pessoas viajarem, o Psycho Carnival se tornou mais atrativo e mais fácil para o público vir a Curitiba nessa época do ano. Com o crescimento, foi mais fácil apostar em trazer as bandas gringas para Curitiba, e aos poucos fomos fazendo o festival maior e com mais bandas, o que também começa a chamar a atenção da cena mundial. Inclusive a volta do Guana Batz tem sido aguardada há anos, e finalmente conseguimos trazer os caras! O festival entrou naturalmente no calendário da cidade, porque Curitiba tinha o carnaval tradicional na avenida, mas começou a chamar atenção aquele bando de topetudos pelo centro da cidade e surgiu o interesse da Fundação Cultural de Curitiba de apoiar e colocar o evento dentro do calendário. 


Quais são as principais diferenças do festival nesses anos todos, e quais os principais destaques que já passaram pelo festival em suas edições anteriores?

Acho que a principal diferença é renovação da cena local e acabar se tornando uma referência para as bandas da América Latina. Grandes nomes já passaram pelo festival: Batmobile, Demented Are Go, Nekromantix, Monsters, Mad Sin, Caravans, Klingonz e muitas outras. Mas fora as bandas, acho que o grande lance foi a amizade do pessoal, construída todos esses anos.


Para esse ano quais são as novidades?

Temos alguns destaques importantes, como a banda russa Meantraitors, que assombrou a cena Psychobilly nos anos 90 com a velocidade do baixo, no clássico “Titanic Music”. Temos também o Surf Rats, banda inglesa muito boa que vai tocar na sexta feira. Outra banda muito importante que toca esse ano é o Cenobites, que tem uma relação íntima com a cena brasileira, pois já vieram várias vezes tocar no festival. Temos também o Frogs, da Suiça, Luizons do Paraguay e claro as bandas brasileiras. Um lineup imperdível para quem curte rock insano e selvagem.


Como funciona o Curitiba Rock Carnival, que acontece paralelamente e é gratuito à população? 

Havia alguns anos que já fazíamos eventos diurnos relacionados ao Psycho Carnival, shows à tarde nos domingos, lá por 2003 ou 2004, nas Ruínas de São Francisco, um lugar que tem um palco quase natural. Fizemos também no largo da ordem, nas segundas-feiras. Bandas que não entravam na programação da noite acabavam tocando nestes eventos diurnos. Depois o Zombie Walk, que acontece aos domingos e inclui esses espaços no trajeto, começou a tornar proporções gigantes, assombrosas, hehehe. E então junto com a FCC (Fundação Cultural de Curitiba) surge a ideia de fazer este evento com uma estrutura maior e para mais público, o que deu super certo. O evento é sensacional, contamos com uma estrutura muito boa e conseguimos fazer uma escalação que abrange outros estilos, não só o Psycho e o Rockabilly. Este ano o destaque é o A Band Called Death, Frantic Flintstones, Spellbound, Blindagem e muitas outras.

 

Quanto às atividades paralelas, o que mais a cidade oferece para a galera que vai para Curitiba?

Não sei se sobra muito tempo para atividades paralelas já que é banda de dia e de noite, e uma hora a turma tem que dormir, mas tem o Zombie Walk e vários outros eventos que também acontecem agora durante o carnaval. Curitiba tem também uma porção de opções turísticas, que para quem não conhece, vale a pena ver.

 

Aproveitando a entrevista, fale um pouco da turnê dos Sick Sick Sinners e quais as novidades da banda?

A tour do Sinners foi muito massa, passamos pelo México, que sempre é sensacional, e também pelo Arizona, onde não tínhamos tocado ainda. Sem falar que também tocamos na Rússia e no Psychobilly Meeting na Espanha. Este ano foi muito bom para nós. A ideia é lançar em breve mais algum material novo que já está sendo composto.

 

Palavras finais.

Só queria agradecer a entrevista e o espaço, valeu demais! É sempre bom a gente ter um veículo como a Rock Press para divulgar o que estamos fazendo. Muito Obrigado!

 

PORTAL ROCK PRESS traz a cobertura completa do Psycho Carnival PRP e Curitiba Rock Carnival mais entrevistas com o Guana Batz e A Band Called Death – fique ligado!!



Serviço 17.º Psycho Carnival: 

Quando: De 5 a 8/2/2016 

Onde: Jokers Pub (R. São Francisco, 164) Curitiba.

Horário: A partir das 21h

Informações sobre valores e pacotes para todos os dias: facebook.com.br/psychocarnival  e/Ou zombiesunion@gmail.com 


PROGRAMAÇÃO DIA A DIA:


5/2: Kingargoolas (Guarapuava), Zabilly (CWB), Chernobillies (CWB), Surf Rats (UK), Ovos Presley (CWB).

6/2: Gatos Zombies (Equador), Tampa de Caixão (SC), The Frogs (Suíça), The MulletMonster Mafia (Piracicaba), Sick Sick Sinners (CWB).

7/2: Luizons, (Paraguay), Skullbillies (CWB),  Voodoo Stompers (SP), Cenobites (Holanda), The Meantraitors (Rússia).

8/2: Diablo Cabron (CWB), Skizoyds (SP), The Brown Vampire Catz (Londrina), Krappulas (CWB), Guana Batz (UK).



Curitiba Rock Carnival:

Dias 6, 7 e 8/2, gratuito. 

Onde: Estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba, esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Avenida Visconde de Guarapuava. 

Horário: A partir das 13h.


CURITIBA ROCK CARNIVAL 2016 programação:

 

Sabado. 6/Fev 

20h45 / 22h - (A Band Called) DEATH (Usa)

19h30 / 20h15 – The Shorts (Cwb)

18h25h / 19h10 - Semblant (Cwb)

17h05 / 18h05 - Spellbound (Irlanda)

16h / 16h40 - Jailor (Cwb)

15h / 15h40 - Ruido/MM (Cwb)

14h / 14h40 - Reverendo Frankstein (São Paulo/Sp)


Domingo. 7/Fev 

20h45 / 22h - Confraria da Costa (Cwb)

19h30 / 20h15 - Machete Bomb (Cwb)

18h25 / 19h10 - The Dead Rocks (São Carlos/SP)

17h05 / 18h05 – Koti & Os Penitentes (Cwb)

16h / 16h40 - Cwbillys (Cwb)

15h / 15h40 - Corazones Muertos (São Paulo)

14h / 14h40 - Repelentes (Cwb)


Segunda. 8/Fev 

20h45 / 22h - Blindagem (Cwb)

19h30 / 20h15 - Sarnentos (Cwb)

18h25 / 19h10 - Los Freneticos (Argentina)

17h05 / 18h05 - Frantic Flintstones (Uk)

16h / 16h40 - Pão de Hamburguer (Cwb)

15h / 15h40 - Joanetes (Cwb)

 14h / 14h40 – B-Booms (Cwb)


Zombie Walk:

CONCENTRAÇÃO: A partir das 12h na Boca Maldita/Praça 

DESTINO FINAL: Praça Nossa Senhora de Salete/MON



 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.