Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
discos: Asteroides Trio, Punkabilly - Tributo Rockabilly ao Punk Nacional
Domingo, 25 de Maio de 2014 (19:07:11)


Memória do punk brasileiro revitalizada em versões cow punk





ASTEROIDES TRIO 

Punkabilly - Tributo Rockabilly ao Punk Nacional

(Mambo, 2013) 

Nota: 9,0


Por Fernando Castelo Branco

 

A conexão do sotaque caipira com o punk rock é bastante pertinente. Sendo o punk um “back to basics”, um dos “basics” é o rockabilly. Até aí tudo certo. Outra coisa bacana desse tipo de inciativa é dar uma mexida no catálogo das bandas, muitas fora de atividade, fora de catálogo ou mesmo sem o mínimo rastro na face da Terra, muito disso devido a instabilidade de um mercado de música independente. A terceira bola dentro é a escolha do repertório. 

O punk rock brasileiro é uma onda que, brincando brincando, tem quase quarenta anos de existência, diversas cenas espalhadas por diferentes cidades em períodos distintos. O tributo do Asteroides Trio contempla dos pioneiros paulistanos Olho Seco, Cólera, Restos de Nada, Fogo Cruzado e Inocentes, mas vai pinçar coisas dos brasilienses do Detrito Federal (cujo disco “Vítimas do Milagre” marcou a estréia do ex-Titã Charles Gavin na pilotagem de produções) e os gaúchos Replicantes. Fechando a goleada, ainda existe o risco de o interesse (por mínimo que seja) de que uma pequena parte (por menor que seja) dos ouvintes corra aos sebos atrás dos originais.

A produção e gravação são bem bacanas, com arranjos enxutos, efeitos e timbragens que realmente dão uma cara rockabilly às canções, tudo bem certeiro, sem exageros. Carlos Finho (ex-365), Ronaldo Passos (guitarra, Inocentes), Ariel Invasor e Luiz Abbondanza (Restos de Nada) fazem participações no trabalho, o que só dá mais brilho às homenagens.


https://www.facebook.com/AsteroidesTrio

Download do álbum 

 

“Punkabilly - Tributo Rockabilly ao Punk Nacional”: 01.”Pátria Amada” (Inocentes)/02.”Medo” (Cólera)/03.”Nicotina” (Replicantes)/04.”Delinquentes” (Fogo Cruzado)/05.”Grandola Vila Morena” (365)/06.”Direito à Preguiça (Restos de Nada)/07.”Rock de Subúrbio” (Garotos Podres)/08.”Isto é Olho Seco” (Olho Seco)/09.”Se o Tempo Voltasse” (Detrito Federal)/10. “Teddy, o Primeiro da Gangue a Morrer” (Asteroides Trio).



 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.