Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
livros: Hey Ho Let´s Go, Everett True
Segunda-feira, 2 de Setembro de 2013 (17:45:17)



 A história completa e sem cortes dos 22 anos de carreira dos Ramones






HEY HO LET´S GO, A HISTÓRIA DOS RAMONES

Everett True

(Madras Editora)


Desde sua estreia em 1974 na mais famosa boate punk de Nova York, por meio dos álbuns clássicos e apresentações fervilhantes, os Ramones tiveram um percurso memorável ao longo de duas décadas de pop. Eles prepararam o cenário para o punk e o hardcore com seu som tosco e apresentações selvagens de 20 minutos... e sempre puseram a música em primeiro lugar.

Visto pelos olhos de quem estava lá quando tudo isso aconteceu, incluindo músicos, empresários, produtores, jornalistas e gente do cenário punk nova-iorquino, está tudo aqui: os rompimentos, as situações ruins, os anúncios da Budweiser, os shows e os bastidores de todos os álbuns clássicos.


Sobre o autor

Everett True atuou como editor-assistente das revistas Melody Maker e Vox. No início dos anos 1980, formou um grupo vocal new wave simplesmente para cantar músicas dos Ramones no palco. Atualmente, ele vive em Brighton, Inglaterra, onde edita sua própria revista de música: Plan B. Seu álbum favorito dos Ramones é It’s Alive.

Nesta obra, ele apresenta a trajetória da carreira musical dos Ramones. Tragicamente, três dos quatro Ramones originais já se foram. Esta edição atualizada da biografia clássica de Everett Tue culmina com a triste morte do guitarrista Johnny Ramone. Hey Ho Let’s Go – A História dos Ramones,  mostra os heroicos Ramones permanecendo fiéis à sua visão musical até o fim amargo da banda.

True conta que, em 1976, surrupiou o primeiro álbum dos Ramones do esconderijo de seu irmão e começou a ouvi-lo na radiola da família. Explica que a sonoridade era estranha, parecida como a de uma serra elétrica ligada ao máximo volume. Ao entrar na sala, sua mãe lhe pergunta se aquilo era música, ao que ele responde: “Não é só música como é mais: é um vazio sonoro que possibilita ao ouvinte preenchê-lo do jeito que quiser, por mais bizarro que seja. Essa é a generosidade dos Ramones”, conclui.


“Isto é música clássica para as gerações futuras. As pessoas estarão ouvindo em 100 anos e falando a respeito (dos Ramones) do mesmo jeito que falam de Beethoven.”  Captain Sensible




Título: Hey Ho Let´s Go

Subtítulo: A História dos Ramones

Título Original: Hey Ho Let´s Go – The Story of the Ramones

Autor: Everett True

Tradutor: Neuza Paranhos

Assunto/Gênero: Biografia/Música

Páginas: 480

Formato: 16x23 cm

Orelha: 7 cm

Editora: Madras Editora Ltda.

ISBN: 978-85-370-0679-5

Tipo de Capa: Laminado Brilhante




 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.