Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
livros: Make up to Breakup, Peter Criss e Larry Sloman
Quarta-feira, 10 de Julho de 2013 (23:53:00)


 Autobiografia contundente do ex-integrante do Kiss



 

 

 MAKE UP TO BREAKUP - MY LIFE IN AND OUT OF KISS

Peter Criss e Larry Sloman

 

A Banda Kiss causou grande impacto no cenário musical na década de 1970, no que foi chamado de gênero hard rock. Entre os membros fundadores da banda americana está o baterista Peter Criss. O chamado “Catman” (Homem Gato) foi um dos responsáveis pelo sucesso estrondoso do Kiss, até seu rompimento com a banda no início dos anos 1980 e tendo retornado para uma série de shows nos anos 2000. No livro Make up to Breakup - My Life in and Out of Kiss, lançamento da Editora Lafonte, o ex-integrante presenteia os fãs e apreciadores da kissmania, com histórias inéditas da banda, além de revelar detalhes marcantes de sua vida.

Quando surgiu a ideia de lançar a autobiografia, Peter Criss declarou em uma entrevista para a revista Roadie Crew. "Tenho certeza de que algumas coisas deixarão muita gente arrepiada, ainda mais se forem fãs do Kiss. Existe apenas um livro sobre nós (Kiss), o de Gene (Simmons) e ele não é totalmente verdadeiro. A maior boca disse algumas coisas, mas as outras três ainda não se pronunciaram."

No livro, escrito em parceria com Larry Sloman, os leitores encontram um conteúdo amplo, narrado em tom pessoal pelo músico sobre sua adoração pela bateria, especialmente a utilizada pelo seu ídolo Gene Krupa. Além disso, Criss revela detalhes de sua trajetória pessoal, da criança problemática que cresceu no Brooklyn, gueto de Nova York, a ícone rock star. Ele ainda revela as influências preciosas que o levaram a se lançar no cenário musical.

Mantendo o tom de confidências, Make up to Breakup - My Life in and Out of Kiss é simples e profundo e compartilha revelações pessoais de duas décadas, estabelecendo uma ligação íntima com os fãs.  O baterista também revela detalhes desde a sua caracterização como Gato a escolhas que foram consagradas pela Banda por décadas. Muitas, que se transformaram em marcas, com tanta naturalidade que pode soar estranho, pois foram decididas de forma simples, como muita coisa acontecia na década de 1970.

As conversas e as discussões com seus companheiros de banda são precisamente detalhadas. Quando decidiu escrever o livro, ele pensou: preciso exorcizar tudo, de verdade, senão não escrevo. E desabafa questões que o levaram a sair, ao clima entre os integrantes até a gravação do álbum "Unmasked" (1980). O autor conta detalhes sobre as gravações, as turnês e as criações. Também fala do envolvimento com drogas, as bebedeiras e de sua luta contra o câncer.

Make up to Breakup - My Life in and Out of Kiss é um autorretrato fiel da vida e da notável carreira de Peter Criss, que mostra nitidamente os altos e baixos de um músico que viveu durante anos no topo do cenário musical, caiu no ostracismo, retornou à ativa.

 

Ficha Técnica

Título: "Make up to Breakup - My Life in and Out of Kiss"

Autor:  Peter Criss e Larry Sloman

Tradução: Carlos Szlak

Editora: Lafonte

Número de Páginas: 384

Preço: 39,90

www.editoralafonte.com.br

 


 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.