Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
livros: Dias de Luta, Ricardo Alexandre
Sexta-feira, 19 de Abril de 2013 (1:08:17)


Dias de Luta volta em nova edição, totalmente revista, corrigida e atualizada



 

 

 

DIAS DE LUTA 

De Ricardo Alexandre

Por Bruno Eduardo

 

A capacidade contextual em revisitar fatos históricos, acabou se tornando uma característica peculiar do jornalista Ricardo Alexandre – comprovada recentemente no documentário Julio Barroso:Marginal Conservador, que foi transmitido pelo canal Bis (Multishow HD). Porém, há dez anos ele já tinha esmiuçado o passado de um cenário nacional, que muitos só conheciam através de hits radiofônicos. A história do rock brasileiro dos anos 80 - da ascensão à queda - foi reconstituída com precisão em Dias de Luta. O livro registra um período único da música brasileira, onde uma geração de artistas talentosos e uma indústria fonográfica ávida por novidades transformaram o rock brasileiro em um fenômeno de massa inédito no país - transformando jovens roqueiros em popstars, e o rock num grande negócio. 

Em exclusiva ao Portal Rock Press [leia na íntegra AQUI], Ricardo Alexandre justifica a importância da obra para os dias de hoje: 

“O Dias de luta tem muita informação, muita pesquisa e muito depoimento, mas, sem dúvida, ele foi todo construído a partir da escala de observação de um ouvinte casual, pré-adolescente, do interior de São Paulo, observando os monstros caminhando sobre a terra, nos anos 80. Em cima disso eu construí toda a análise e a contextualização histórica.”

 

 

Dias de luta foi publicado originalmente em 2002 e logo se tornou uma referência indispensável para quem pretende conhecer aquela década extraordinária e seus incríveis personagens. O livro passou vários anos fora de catálogo – e, portanto, fora do alcance de muitos leitores. Hoje, ele está de volta em novo formato, totalmente atualizado. 

Ricardo Alexandre foi editor chefe da revista Bizz, e hoje comanda documentários no Multishow HD (Canal Bis). Ele dirigiu os documentários “Napalm – O Som Da Cidade Industrial”, e a emocionante obra sobre Julio Barroso (líder da Gang 90). Além disso, Ricardo está atualmente envolvido com um novo projeto, a Tudo Certo Conteúdo, que nas palavras do próprio jornalista, é um estúdio de criação editorial.


As noites de autógrafos de Dias de Luta acontecem em abril, na cidade São Paulo, e em maio, no Rio de Janeiro. Confira as datas:

São Paulo

16 de abril

Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, às 19h.


Jundiaí

18 de abril

Livraria Saraiva do Jundiaí Shopping, às 19h.


Rio de Janeiro

6 de maio

Livraria Cultura – Cine Vitória (Cinelândia), às 19h.


Você pode comprar o livro Dias de Luta por R$35,90 AQUI




 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.