Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
matérias: Vários B(l)ack Flags
Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013 (0:38:51)

 

O novo, o velho e quantos mais Black Flags



 

 

VÁRIOS B(L)ACK FLAGS

Por Marco Casado

 

Os ex-membros do Black Flag Keith Morris, Chuck Dukowski e Bill Stevenson junto com Stephen Egerton (guitarrista dos Descendents) formaram a banda chamada Flag, planejada para tocar apenas músicas do Black Flag do início da discografia.

A banda recebeu esse novo nome porque Greg Ginn, ex-guitarrista, é o detentor dos direitos autorais da banda. No inicio de fevereiro foi anunciada a adesão de outro ex-integrante do Black Flag, Dez Cadena, na guitarra base, e o show de estreia será no festival Punk Rock Bowling no fim de maio, em Las Vegas.

O curioso é que, paralelamente, Greg Ginn reformou o BF junto com Ron “Chavo” Reyes nos vocais e o baterista Gregory Moore. E nesse caso a ideia começou em Julho/2010 na comemoração dos 50 anos de Reyes no Rickshaw Theatre (Vancouver, Canadá). Na ocasião ele convidou para tocar na festa algumas bandas e mais um “very special guest” conforme o anúncio. Por acaso, esse convidado muito especial era Ginn. Tocaram juntos um set de 5 músicas do Black Flag e daí brotou o projeto de retorno da banda. 

 

Ou seja, no Flag estão quatro integrantes entre os cinco, já o novo Black Flag apenas dois que passaram pelas várias formações. Não se sabe ainda quais os planos de Greg Ginn dessa vez no que se refere a tempo de vida do BF, mas há rumores de que há um novo álbum pré-finalizado. E o line up também já tem show de estréia e será num festival no Reino Unido, o Hevy Fest, que acontecerá de 2 a 4 de agosto com mais 80 bandas. Na sequência, uma mini tour por alguns países da Europa será realizada.

Lembrando que uma situação muito parecida aconteceu com o TSOL no começo dos anos 90. Após várias mudanças de formação, inclusive de vocalistas, apareceu do nada um novo line up com Jack Grisham, o primeiro vocal, se apresentando nos shows como uma banda também chamada TSOL. Quando foram ameaçados de tomar um processo, lançaram um disco ao vivo com o nome Grisham, Roche, Emory and Barnes e começaram a se apresentar com o nome LOST. Em 99, o LOST recuperou os direitos do nome TSOL. Hoje em dia os dois TSOLs (o de Jack Grisham e o de Joe Wood) convivem pacificamente, inclusive algumas vezes tocaram no mesmo festival.

 

 

 


 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.