Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
filmes: Salad Days: The DC Punk Revolution
Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012 (23:28:04)


O escritor e diretor Scott Crawford prepara o documentário Salad Days: The DC Punk Revolution



 

 

+ dvd 

SALAD DAYS: THE DC PUNK REVOLUTION

Por Marco Lima


Editor do Metrozine aos 12 anos de idade, o escritor e diretor Scott Crawford cresceu nos subúrbios de Washington, DC e testemunhou muitas das bandas que ajudaram a definir a estética da cena punk/hc local nos anos 80, como Bad Brains, Minor Threat, Scream (a primeira banda de Dave Grohl), Nation of Ulisses e Dag Nasty. 

Passados quase 30 anos, ele entrevistou os integrantes de bandas das quais ele então era um grande fã, além de donos de selos independentes, editores de zines e outras pessoas que fizeram parte dessa fértil cena underground que, ninguém sabe porque, nunca foi documentada de forma mais detalhada. E é nesse processo que se desenrola a história de uma das mais importantes comunidades punk dessa época. 

Fotos, filmagens de shows e entrevistas. Ao juntar todo esse material ele teve a ideia de produzir um documentário. "Salad Days: The DC Punk Revolution", nome de uma música do Minor Threat, é um trabalho que Crawford está prestes a terminar e provavelmente será lançado no verão americano de 2013 (o que corresponde a meados de julho aqui no Brasil). Começando como um projeto pacato, ele criou um site em setembro para arrecadar fundos para o documentário e acabou superando sua meta de US $ 32.000 em questão de dias. Ele credita o sucesso ao grupo criado no facebook e à ajuda de pessoas envolvidas com o documentário - como o fundador do Foo Fighters, Dave Grohl, twittando para divulgar.

Para reforçar essa divulgação, Crawford marcou um show no Black Cat (tradicional casa de shows de DC nos anos 80) para 28/12/2012 com a banda Dag Nasty se apresentando especialmente para o evento após muitos anos afastada dos palcos. E a formação será a das fitas demos de 85: Shawn Brown nos vocais, Brian Baker na guitarra, Colin Sears na bateria e Roger Marbury no baixo. E ainda não é descartada uma rápida participação do antigo vocal Peter Cortner. Nessa noite também tocarão as bandas Government Issue, Kingface, Youth Brigade, Black Market Baby e, talvez, mais um convidado surpresa.

Com esse documentário, os fãs da cena punk/hc de DC, ou até da história da música em geral, podem descobrir toda a história do que ocorreu por lá nos anos 80 desde o começo até a criação do coletivo ativista Positive Force envolvendo várias bandas com seus trabalhos, shows e discos beneficentes além de outras ações voluntárias nesse sentido. 


Sobre os diretores

Embora ele não tenha experiência cinematográfica (é seu primeiro filme), Scott Crawford tem um bom currículo no meio do jornalismo musical. Além de criar o Metrozine, que foi um dos primeiros textos a registrar essa cena, mais ou menos em 2000 ele lançou uma revista de música chamada Harp e trabalhou para o portal on line da Blurt, outra publicação musical. Ele agora pretende se empenhar mais nas produções de videos.

Além de Crawford, Jim Saah, que é um amigo dele de adolescência, atuou como diretor de fotografia do filme. Ele já trabalhou em documentários de bandas como Wilco e fotografou para publicações como The Washington Post. Saah também foi muito envolvido com a cena punk/hc de DC dos anos 80, o que gerou um forte entrosamento para a produção do filme.

Participações especiais

John Stabb, Ian Mackaye, Henry Rollins, Dave Grohl, Alec Mackaye, many more


Trailer # 1

 

Trailer # 2

 

Grupo no Facebook

https://www.facebook.com/saladdaysdoc


 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.