Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
livros: A Arrasadora Trajetória do Furacão The New York Dolls, Nina Antonia
Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012 (2:51:13)


A história definitiva da banda de glam rock mais extravagante de todas



 

 

 

A ARRASADORA TRAJETÓRIA DO FURACÃO THE NEW YORK DOLLS

Nina Antonia

 

A Arrasadora Trajetória do Furacão The New York Dolls é a história definitiva da banda de glam rock mais extravagante de todas. O Dolls, espalhando uma postura transgênera e um rock incendiário, foi descartado pelo mercado fonográfico depois de fazer apenas dois álbuns, mas sua influência persistiu quando Malcolm McLaren injetou a última gota de sangue do Dolls nos Sex Pistols e mudou o pop para sempre. Do punk ao grunge, praticamente toda nova sensação na cena roqueira contemporânea foi uma reação atrasada ao The New York Dolls. Esta obra celebra toda a sordidez e os excessos gloriosos da breve carreira autodestrutiva do Dolls, com entrevistas com os sobreviventes, incluindo membros da banda, empresários, roadies, groupies e parasitas. O resultado é uma saga completa de libertinagem roqueira sem arrependimentos. O livro contém fotos e abrange a história até a reunião do Dolls para o Meltdown de Morrissey, em 2004, e a morte trágica de Arthur Kane logo depois, além de uma discografia abrangente.


Nina Antonia colaborou com muitos artigos para a Mojo e a Record Collector e é uma famosa cronista dos mortalmente famosos. Nesta obra, ela explica que os atos desinteressados de vandalismo artístico e liberação dos Dolls chegaram aos dias atuais, embora seu monumento (se houve um) tenha sido erguido sobre solo profano, porque eles acabaram representando tudo que é considerado devasso na cultura do rock. “Nos 20 anos ou mais depois de seu fim, os Dolls se tornaram uma referência perpétua como a arquetípica banda de rock hedonista. Por seus pecados, o The New York Dolls foi sempre condenado ao ostracismo pelos guardiões da música mais comercial, mas, mesmo assim, são reverenciados por uma legião de fãs e reconhecidos pelos experts da mídia”, ressalta a autora. Eis alguns depoimentos sobre esta obra: “Nina Antonia... deixa uma história fascinante irresistível.” – Uncut “É uma tortura, mas obrigatória.” – Kerrang! “...funciona no todo.” – Mojo


COMPRE AGORA AQUI



 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.