Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
livros: Tropicalismo Selvagem, Larry Antha
Sábado, 29 de Setembro de 2012 (5:34:23)


As Memórias Não Póstumas De Um Punk Na Infância: texto insano e direto narrando histórias pueris, violentas, engraçadas



 

 

 

 

TROPICALISMO SELVAGEM 

As Memórias Não Póstumas De Um Punk Na Infância

Autor: Larry Antha

Editora Multifoco

 

Por Larry Antha


É, parece realmente que os cheiros, os sons e toda verborragia dos anos 90 se fez presente através de minhas parcas linhas tortas e libertárias até certo ponto, há de se confessar. O nosso ‘On The Road’ é muito mais obstinado, se é que se pode chamar ser livre, ser obstinado em alguma coisa, mas Jack Kerouac, nem de perto cogitava a hipótese de ser livre; ele era e ponto. Eu, por minha parte coloquei a liberdade como prêmio principal de final de jornada, só que pensando bem; são tantas memórias e tantas aventuras se repetindo em minha cabeça que tudo ficou, mais uma vez, como dizia ao ser perguntado do porquê de ter escrito um livro de memórias; resolvi escrever o ‘Memórias póstumas de um punk’ porque não conseguia me esquecer delas. Sei lá, acho que é mais ou menos assim. Um pouco louco talvez, mas o fato é que registro tudo em meu HD mental. Isso não é mérito algum. É uma tremenda furada, pois você vai acumulando histórias e ficando louco. Louco, eu? Outro dia ouvi na TV que a mente de todo escritor funciona assim; olhamos o presente como se tudo fosse uma cena de cinema. Então eu sou escritor desde sempre! Quem sabe? E foi pensando nisso que resolvi escrever ‘Tropicalismo Selvagem – As memórias não póstumas de um punk na infância’. É o mesmo texto insano e direto, só que narrando histórias hora pueris, hora violentas, hora engraçadas. Vocês pensavam que tinha sido tudo? Nada disso! Minha vida já foi punk desde o começo. Poderia ficar com elas guardadas e deixar estas histórias particulares escondidas, mas acho que é por isso que sou punk. É por isso que estou aqui. E foi por isso que enquanto pesquisava para meu primeiro livro ficcional, e por ser uma pesquisa muito longa, resolvi abrir a Caixa de Pandora, e escrever estas memórias, assim meio que pra matar o tempo, e ao mesmo tempo colocar todos estes fantasmas para fora.


Biografia:

Larry Antha monta a banda Sex Noise no início dos anos 90. Junto à banda participa da coletânea ‘Paredão’, pela EMI-Odeon. No ano seguinte, assina com o selo independente Tamborete/DECKdisc, por onde lança o CD ‘Uno Palmo d’Lacraya’. Após o fim da banda em 2006, produz um documentário de despedida chamado ‘Dias de Rock - O Adeus do Sex Noise’. O filme conta com depoimentos de Marcelo D2, Pitty, Marcelo Camelo, Zélia Duncan, BNegão, Toni Platão entre outros. Hoje disponível no Youtube. Fez parte do grupo Cinéfila, produtora e locadora de filmes, aonde foi ator e roteirista de filmes que participaram do Festival do Minuto como; ‘E-mail suicida’; Cyber Gira; Troco cigarros por boquete e amor’ e ‘Ctrl+Alt+Del’. Todos também disponíveis no Youtube. Em 2010 assina a co-direção do video clipe da música ‘Tonta’ da cantora Anna Ratto (Universal Music). Lança em 2011 pela Editora Multifoco seu primeiro livro ‘Memórias não póstumas de um punk’, que recebe vários elogios da crítica, rende entrevistas e aparições na TV em programas como ‘Combo Fala+Joga’ do canal Play TV e no quadro ‘Vitrine’ do Domingão do Faustão da Rede Globo. ‘Memórias não póstumas de um punk’ é ainda resenhado pela revista Rolling Stone, e pelo jornal Folha de São Paulo na Folha Ilustrada pelo jornalista Álvaro Pereira Junior. Formado em História, Larry Antha trabalha hoje como livreiro na Livraria da Travessa, enquanto pesquisa para seu próximo livro.


 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.