Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
discos: Drákula, Vilipêndio a Cadáver
Quarta-feira, 26 de Setembro de 2012 (23:11:25)

 

Drákula deixa a surf music de lado e aposta em novos caminhos



 

 

DRÁKULA 

Vilipêndio a Cadáver

 

TrashCan, Chop Suey, Reverb-Brasil e Back on Black

 

Por Alexandre Saldanha

 

Quando lançou Inferno com Imaiúsculo (2006), os campineiros do Drákula era uma banda de surf music que flertava com o punk. Em 2009, a paquera virou casamento com uma forte conjução das guitarras à Dick Dale com as levadas aceleradas e distorcidas em Comando Fantasma. Com o lançamento de Vilipêndio a cadáver (EP lançado em 2011 em vinil vermelho ou glow in the dark), o quarteto praticamente deu um pé na bunda do surf e assumiu de vez sua faceta mais pesada, além de incluir vocal em todas as faixas.

“Cidade Assassina” – que abre o disco – e “Satan Girl” são as que mais se aproximam do Drákula de “Engoo” e “Zombie Birdman”. Com andamento acelerado e riffs limpos e reverberados, remetem aos Dead Kennedys. A primeira é a única do disco cantada em português. No final, o refrão entra em looping frenético, eliminando os espaços entre os versos. “Satan girl” começa com uma levada de bateria que vai ganhando a companhia dos outros instrumentos – guitarra solo, guitarra base e baixo – um a um. Não é plágio, mas é difícil não pensar na clássica “Let’s lynch the landlord”, dos Dead Kennedys.

 

 

“I wanna be na aussie homeless” e “We want to set your ass on fire” passam longe da surf music, se limitando a apenas algumas pitadas aqui e ali. São duas músicas puramente rock n’ roll. “Homeless”, inclusive cita duas influências australianas: AC/DC e Radio Birdman.

Não escute Vilipêndio a Cadáver se estiver esperando ouvir um disco de surf music. Se o objetivo for curtir o bom e velho rock n’ roll, o EP é uma boa pedida.

http://tramavirtual.uol.com.br/musica/playlist/dynamic/disco/61210

 


 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.