Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
sobre algo: Sobre Música
Domingo, 26 de Agosto de 2012 (1:12:28)

 

Deus, cê tá aí? Eu preciso de ressarcimento do vínzimo deste mês porque bebi muito e acabei na frente da casa do Bob Esponja, você pode mandar um táxi? É a que parece um abacaxi.



 

 

 

SOBRE MÚSICA

Por Marcelo Shaw

 

Eu sonhava com luzes emergindo da minha cortina e me levando daqui. Foi na época que comecei a ter terrores noturnos, mas o que seria da vida sem esses? Sempre haviam luzes, nada mais. Meus enredos decepcionam no desenvolvimento, sinto meu sonho de escrever roteiro pro Steven Seagal ficando cada vez mais distante. Vida que segue com seu fluxo, as luzes na minha cabeça cessaram e permanecem guardadas na minha estante de memórias. Havia um avião no céu com o óculos que deixava tudo verde, enquanto eu estava deitado na grama sem nenhuma preocupação no mundo. Tudo que costumava significar tanto agora são só palavras numa folha logo a ser esquecida, talvez esse seja o sentido da vida, só por vezes esquecemos de esquecer.

Era um mini system daqueles bem horrendos que eu roubei do meu irmão e desci pra encontrar os amigos ouvindo Guns and Roses e tomando turnos pra quem seria o Axl Rose. O guardião da piscina do prédio tinha uma coleção de fotonovelas pornográficas que sempre envolviam uma moça precisando consertar o carro sem ter dinheiro pra pagar. E no fervor da pré-adolescência rolava competição de punheta com quem conseguiria gozar antes, torneio este que foi abandonado por mim quando esconder a Sexy da Viviane Araújo pareceu uma tarefa hercúlea demais. Nós éramos os idiotas mais bonitos do mundo, perfeitos em cada um dos detalhes imperfeitos. Não importa o quanto eu tente fazer que só tenho nostalgia com lugares e momentos, eu lembro e sinto falta de cada um de vocês filhos da puta.

E então o primeiro ato se encerrou e tivemos que escolher alguma profissão. Porra, mal tive tempo pra jogar Star Fox 64 e Jogo da Vida e já cheguei nisso? Escolhi Direito, mas não durei mais do que 6 meses. Respeito profundamente quem consegue, eu não tive fortitude mental. O que leva a pergunta: pra que eu tenho essa fortitude? Eu amo escrever, mas não abro uma página de livro há meses, não passo do gibi da Mônica. Aprecio amplamente folgar o corpo no sofá, só que isso infelizmente não vai preencher meus bolsos de onça. O que tenho que fazer pra ganhar uma porra duma entrevista no Jô Soares? Gostava tanto da casa dos meus amigos, me sentia mais em casa do que em casa, era estranho. Nem lembro quem era o guri, mas lembro de tomar coca-cola observando os pingos de chuva pela janela, caindo com a maior pressa do mundo. Há um espaço entre isso e minha escolha por mudar pra Jornalismo.

A primeira coisa que você percebe quando entra numa faculdade de Comunicação é que, a menos que você seja o William Bonner e há grandes chances de você não ser, não há tanto patrimônio envolvido na parada. E isso importa caralho, como faço pra sustentar minhas compulsões? Dores no coração toda vez ao tirar saldo no caixa eletrônico, até pra comprar um Xis Filé aparentemente tem taxa hoje em dia. Não, não, isso não é um manifesto defendendo o proletariado, eu não desceria tão baixo. Só que caralho, por que não posso faturar em cima do meu talento, que é justamente fazer nada? Toda criança não é especial? Eu sou especial nisso! Mas acho que daqui não tem volta. O ruim da maturidade é que ela nunca chega, só as atribuições dela. E se tudo falhar e eu for morar embaixo da ponte usando jornal de cueca? Queria só poder ser jovem, idiota e lindo pra sempre. Ainda tenho Star Fox 64, afinal.

Toda noite espero sonhar com as luzes de novo. Eu não quero envelhecer e morrer, o que pode ser feito?

 


 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.