Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
matérias: Melhores Rock 2011 Portal Rock Press
Terça-feira, 10 de Janeiro de 2012 (23:54:06)



Confira agora os melhores no rock 2011 escolhidos pelo Portal Rock Press: são 11 álbuns nacionais e 11 internacionais além de uma geral pelo “ano show”







11 MELHORES DISCOS DE ROCK INTERNACIONAIS

 

Liquor Store - Yeah buddy




Compared To What – Off!




Thee Oh Sees - Carrion Crawler / The Dream




OBN IIIs - The One and Only




Black Joe Lewis & The Honeybears – Scandalous




Love Me Nots  - The Demon And The Devotee





Black Lips - Arabia Mountain





Jello Biafra & The Guantanamo School Of Medicine - Enhanced Methods Of Questioning




Dub Trio – IV




Jack Oblivion - Rat City





Cerebral Ballzy - Self Titled





11 MELHORES DISCOS DE ROCK NACIONAIS


Bang Bang Babies - Natural EP




Fire Driven - Growing Past These Lines




Autoramas – Música Crocante




Damn Laser Vampires - Three Gun Mojo




Monster Mullet Mafia – Dogs Of The Seas




Camarones Orquestra Guitarrística - Espionagem Industrial




Merda - Ganguinha do merda




Forgotten Boys – Taste It




Plato Divorak & Os Exciters




Drama Beat - Exi(s)t




Djangos – Mundodifusão





MELHORES ROCK 2011 PORTAL ROCK PRESS

11 melhores albuns rock (int)


Liquor Store - Yeah Buddy
Off! - Compared To What
Thee Oh Sees - Carrion Crawler/The Dream
OBN IIIs - The One And Only
Black Joe Lewis & The Honeybears - Scandalous
Love Me Nots - The Demon And The Devotee
Black Lips - Arabia Mountain
Jello Biafra & The Guantanamo School Of Medicine - Enhanced Methods Of Questioning
Dub Trio - IV
Jack Oblivion - Rat City
Cerebral Ballzy - Self Titled

11 melhores albuns rock (nac)

Bang Bang Babies - Natural 
Fire Driven - Growing Past These Lines
Autoramas – Música Crocante
Damn Laser Vampires - Three Gun Mojo
Monster Mullet Mafia – Dogs Of The Seas
Camarones Orquestra Guitarrística - Espionagem Industrial
Merda - Ganguinha Do Merda
Forgotten Boys – Taste It
Plato Divorak & Os Exciters
Drama Beat - Exi(s)t
Djangos – Mundodifusão


Dois Mil e Onze - O Ano “Show”

Texto por Bruno Eduardo


Qualquer rocker brasileiro teria uma palavra para definir o ano rock de 2011: show. Literalmente. O público brasileiro não pôde reclamar da falta de shows internacionais por aqui. Rolou de tudo. A porteira estava tão escancarada, que os dois Beatles resolveram vir no mesmo ano. Um, para shows mega, e o outro, para shows mais reservados.

A nostalgia contaminou os produtores e o público trintão. Os anos 90 voltaram! "Nunca antes na história desse país", tivemos a chance de ver ao vivo tantas bandas da época. O SWU então, decidiu fazer isso de forma não velada, sem qualquer timidez. Tanto que em uma noite apenas reuniu nomes como Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Faith No More, Sonic Youth, Primus e Phil Anselmo. Isso apenas para citar alguns. Pearl Jam? Esse foi um show literalmente à parte.

Mas nada chamou tanto a atenção quanto o (Pop)Rock in Rio. Medina, como sempre, não joga para perder. O evento foi o assunto mais buscado na internet, no ano que se passou. O Rio de Janeiro - que voltou a receber o festival após dez  anos - respirou Rock in Rio o ano inteiro. Um sucesso do empreendimento, mas que não teve tanto destaque no lado artístico. Tirando as performances arrebatadoras de Metallica e Slipknot, e a primeira vinda do System Of A Down ao país, o resto soou datado ou completamente fora de posição.


Abaixo, a resenha de alguns shows que se destacaram no ano que se passou:

FAITH NO MORE (SWU)


PEARL JAM (SP, RJ, PR)


BAD RELIGION (RJ, SP, PR)


THE BELLRAYS (SP)


CÓLERA – TRIBUTO AO REDSON (SP)





VIROU FILME...

Pearl Jam – Twenty


Não existiria uma maneira mais emblemática de comemorar os vinte anos de uma banda como o Pearl Jam, do que uma obra-prima desse quilate. Com direção de Cameron Crowe, “Pearl Jam Twenty” é certamente um registro para lá de emocionante. Além de mostrar toda fase embrionária do grunge, traz imagens raras da banda desde a sua formação. Entre várias sessões que definem a cronologia da banda, há imagens, por exemplo, de um show antológico em Seattle. Participa também do filme, Chris Cornell, da banda Soundgarden. O filme foi exibido em várias salas do mundo inteiro, e comoveu fãs e jornalistas.

Foo Fighters – Back And Forth

Dirigido por James Moll, vencedor do Oscar de melhor documentário em 1998, com “The Last Days”, e produzido por Ningel Sinclair, “Foo Fighters – Back And Forth” faz uma retrospectiva de toda carreira da banda, passando originalmente pelo início da história de Dave Grohl, no Nirvana. O filme é narrado principalmente por Dave, e por todos os integrantes e ex-integrantes do grupo, além do produtor Butch Vig, que foi responsável por Nevermind, e pelo último disco do Foo Fighters, Wasting Light. Esse tipo de registro dá uma dimensão exata de todos os acontecimentos, visto que ele tem uma narração de todas as partes envolvidas, tornando-o bem complementar. O grande destaque do documentário fica por conta das inúmeras trocas de integrantes, e os motivos, que nunca foram devidamente esclarecidos. Além de mostrar os bastidores da gravação do último disco do grupo.

Motörhead - "Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch"


Se tivéssemos que escolher um modelo de personagem para um estereótipo rock star, certamente pensaríamos em nomes como Lemmy Kilmister. Os diretores Greg Olliver e Wes Orshoski decidiram passar por cima de toda essa imagem construída pelo mainstream, e mostrar o lado avesso do roqueiro. Em Motörhead - "Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch", conhecemos uma figura tranqüila, que gosta de viver a vida de forma simplória. Lógico, que o rock and roll está presente em imagens de Lemmy com o Motörhead e, melhor ainda, em registros mais raros, com suas ex-bandas. No Brasil, o DVD foi distribuído pela Coqueiro Verde.




E O ANO LEVOU...

No dia 7 de fevereiro, o guitarrista Gary Moore faleceu em um quarto de hotel na Espanha, onde passava férias. O músico irlandês, se destacou em excelentes discos, como “Still Got The Blues” (1990) e After Hours (1992) e por sua participação na banda Thin Lizzy.

No dia 23 de julho, a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres. Após três meses de estudo médico, foi determinado que a causa foi um consumo abusivo de álcool. Amy, conhecida por sua facilidade em flertar com o soul, blues e jazz – além dos inúmeros escândalos - , vendeu cerca de 20 milhões de discos.

No dia 28 de setembro, o rock brasileiro perdeu um de seus grandes ícones. Redson, vocalista e guitarrista da banda Cólera, faleceu devido à uma parada cardiorrespiratória. Rédson foi uma figura emblemática para o movimento punk rock nacional. Com mais de 30 anos de estrada, o músico ficou marcado pela determinação em pró do segmento. Esse talvez tenha sido o maior golpe que o punk rock nacional sofreu em toda sua história.

No dia 4 de dezembro, morreu aos 80 anos de idade, a lenda da guitarra Hubert Sumlin. Hubert foi inspiração para guitarristas consagrados, como Eric Clapton e Keith Richards.




DOIS MIL E ONZE PODIA PASSAR SEM ESSA...

1º Lugar (Troféu Balde de Água Fria)


No último dia de Rock in Rio - junto com uma chuva de dar inveja a qualquer tempestade que afronte Noé - Axl Rose deixou o público esperando por mais de uma hora, para que enfim resolvesse subir ao palco com a sua banda solo, chamada Guns N’Roses. O que ele, nem a produção do evento contava, foi a debandada de boa parte do público. Dias depois, Axl Rose e Roberto Medina trocaram acusações sobre o acontecido. Ridículo.

2º Lugar (Troféu Decadência)

Lobão também fez questão de aparecer na mídia. Como musicalmente, talvez não tivesse a mesma condição de ganhar destaque num festival como o Lollapalooza, o músico teve a “brilhante” idéia de gravar um vídeo criticando o festival. No registro, feito por uma câmera amadora, ele convida artistas a um boicote nacional. Se até aí, tudo já parecia constrangedor, o organizador do evento, Perry Farrel fechou com chave-de-ouro. Na tentativa de contra-ataque, Perry deu exemplo de completa ignorância, ao falar sobre a cena nacional.

3º Lugar (Troféu Barraco em Camping)


E o que falar do barraco SWU? O Ultraje a Rigor foi uma das bandas que mais apareceram na mídia, na cobertura do evento de Paulínia. Mas não foi pelo show em si. Em uma das cenas mais infantis – e de desorganização constatada - que se tem notícia em grandes festivais, o Ultraje foi expulso do palco pela produção de Peter Gabriel. A banda não deixou barato e revidou dentro e fora de palco. O que fez render fotos e imagens dignas de um UFC.




MELHORES 2011 EQUIPE PRP


CLÁUDIA REITBERGER
Editora


Liquor Store -  Yeah Buddy
Jello Biafra & The Guantanamo School Of Medicine-Enhanced Methods Of Questioning
SOIA - Nonstop
Love Me Nots – The Devil and the Devotee
Thee Oh Sees - Carrion Crawler/The Dream
OBN III’s - The One And Only
Black Joe Lewis & The Honeybears - Scandalous
Cerebral Ballzy - Self Titled
Black Lips - Arabia Mountain
Davilla 666 - Tan Bajo
Masonics - In Your Night Of Dreams And Other Foreboding Pleasures
Lords Of Altamont - Midnight To 666
Off! - Compared To What

Nacionais

Bang Bang Babies - Natural
Fire Driven - Growing Past These Lines
Autoramas – Música Crocante
The Salad Maker – Only Music Now...
Camarones Orquestra Guitarrística - Espionagem Industrial
Damn Laser Vampires - Three Gun Mojo
Merda - Ganguinha Do Merda
Plato Divorak & Os Exciters
Djangos – Mundodifusão
Monster Mullet Mafia – Dogs Of The Seas
Forgotten Boys – Taste It

Melhor musica
“Oilin' Up My Boy”, Liquor Store

melhor video rock (nac)
“24 Hours From Your Heart”, Honkers

melhor dvd rock (int)
Fantômas - The Director's Cut: A New Years Revolution

melhor livro rock (int)/(nac)
Vida, Keith Richards/ Esporro e Niterói Rock Underground

melhor show rock (int)
Faith No More

melhor banda rock (int)/(nac)
Off! / Bang Bang Babies

melhor banda revelação rock (int)/(nac)
Liquor Store / Fire Driven

pior do ano rock
Morte do Redson

para 2012: The GTVs








BRUNO EDUARDO
Editor Assistente


1-Thee Oh Sees - Carrion Crawler / The Dream
2-Fucked Up - David Comes To Life
3-Dub Trio - IV
4-Primus - Green Naugahyde
5-Atlas Losing Grip - States Of Unrest
6-The Black Angels - Phosgene Nightmare
7-The Book Of Knots - Garden Of Fainting Stars
8-John Zorn - Dreamers Christmas
9-Dropkick Murphys - Going Out In Style
10-The Kills - Blood Pressures


Nacionais

1-Burro Morto - Baptista Virou Máquina
2-Drama Beat - Exi(s)t
3-Vendo 147 - Godofredo
4-Dalva Suada - EP
5-The Baggios - The Baggios
6-Pig Soul - Chorume da Alma
7-FireFriend - 999 to 666 ts Street
8-O Melda - De Chicago a Boston
9-The Pro - The Pro
10-Cassim & Barbaria - II

melhor video rock (int)/(nac)
Incubus - "Adolescents" / O Melda - "Mexe a Bunda"

melhor dvd rock
Fantômas - The Director's Cut: A New Years Revolution

melhor filme rock
The Rock and Roll Exposed: The Photography Of Bob Gruen

melhor livro rock
"Confie em mim, eu sou o dr. Ozzy" / "Esporro"

melhor show rock
Faith No More / Sepultura

melhor banda rock
Slipknot / Vendo 147

melhor revelação rock
The Book Of Knots / Space Truck

melhor promessas rock
Existe isso ainda?

pior do ano rock
Perry Farrell / Lobão

melhor do ano rock
Apesar dos pesares, os Festivais no Brasil

melhor site rock
www.portalrockpress.com.br

melhor blog rock
Combate Rock (Estadão)




GUTO JIMENEZ
Skate, punk & cia



Alkaline Trio - Damnesia
Beastie Boys - Hot Sauce Committee Part 2
Helmet - Seeing Eye Dog
JPeriod, John Legend & The Roots - Wake Up! Radio
Mayer Hawthorne - How Do You Do
Peter, Bjorn and John - Gimme Some
The Roots - Undun
Tommy Guerrero - Lifeboats & Follies
Travis Barker - Give The Drummer Some
Wu-Tang Clan - Legendary Weapons

Nacionais

Autoramas - Música Crocante
Bixiga 70 - Bixiga 70
Cachorro Grande - Baixo Augusta
Criolo - Nó na Orelha
CSS - La Liberación
Nasi - Vivo Na Cena
START - Que Vença O Melhor EP
Tonho Crocco - O Lado Brilhante da Lua
Venus Volt - Is Dead
Xará - Além da Razão

melhor video rock (int)/(nac)
Lykke Li, "Get Some" / Anjo dos Becos, "Marcas"

melhor dvd rock (int)/(nac)
"Live on I-5", Soundgarden / "Rachando o Concreto", Plebe Rude

melhor filme rock (int)/(nac)
"The Other F Word" / Não me lembro de ter visto nenhum neste ano.

melhor livro rock (int)/(nac)
"Punk Rock Dad", Jim Lindberg / "Esporro!", Leonardo Panço

melhor show rock (int)/(nac)
Mayer Hawthorne + Peter Hook & The Light (ambos no Circo Voador) / Cólera (Rock'n'Drinks)

melhor banda rock (int)/(nac)
Turbonegro / Autoramas

melhor banda revelação rock (int)/(nac)
Off! / Gilber T

melhor promessas rock (int)/(nac)
Does It Offend You Yeah / Los Bife
pior do ano rock (int)/(nac)
A morte de Gil Scott-Heron. / RockInRio (pelo conjunto da obra), o retorno d'O Rappa e o anúncio do retorno de Los Hermanos.

melhor do ano rock (int)/(nac)
A recusa da viúva de Joe Strummer em autorizar uma turnê caça-níqueis usando o nome do The Clash. / O manifesto do Lobão contra os megafestivais que discriminam artistas nacionais.

melhor site rock (int)/(nac)
www.purevolume.com / www.radiomicrofonia.com.br

melhor blog rock (int)/(nac)
www.modernmysteryblog.com (int) / http://indienation.blogspot.com/ (nac)

melhor melhor (int)/(nac)
Movimentos contra o sistema, como o "Primavera Árabe" e "Occupy". (int)
Cada vez mais brasileiros estão se dando conta das armações do PIG (Partido da Imprensa Golpista). (nac)





MARCO LIMA
Punk & HC


“Compared to What” (OFF!, 7” EP)
“Live at Generation Records” (OFF!, 7” EP)
“Wasting Light” (Foo Fighters)
“Self Titled” (Cerebral Ballzy)
“The Great Escape Artist (Deluxe Version) “ (Jane’s Addiction)
“Hard Times and Nursery Rhymes” (Social Distortion)

Nacionais

“Growing Past These Lines” (Fire Driven)
“Self Titled EP” (Crash Playground)
“Lost in the Tropics” (Lautmusik)
“Rachando Concreto: Ao Vivo em Brasília” (Plebe Rude)
“Música Crocante” (Autoramas)
“Kairos” (Sepultura)

melhor video rock (int)/(nac)
“Drug Myself Dumb” - Cerebral Ballzy
“Mai” – Lautmusik

melhor música (int)/(nac)
“Compared to What” – OFF! (cover da Roberta Flack
“No Heroes” – Crash Playground

melhor dvd (int)/(nac)
“Live at Reading” – Nirvana
“10 Anos de Guerra” – Confronto

melhor filme rock (int)/(nac)
“Runaways”
“Guidable – A Verdadeira História do RDP”

melhor livro rock (int)/(nac)
“Hey Ho Let’s Go – A História dos Ramones”
“Esporro”

melhor show
Faith No More
Garage Fuzz

melhor banda
OFF!
Garage Fuzz

melhor banda revelação
Cerebral Ballzy
Crash Playground

promessas rock
Cerebral Ballzy
Fire Driven

pior do ano rock
Metallica + Lou reed
O falecimento do Redson Pozzi, do Cólera

melhor do ano (int)/(nac)
OFF!
Fire Driven

melhor site rock (int)/(nac)
http://janesaddiction.com/
http://www.reverbnation.com/firedriven


melhor blog rock (int)/(nac)
http://www.benweasel.com/ (int)
http://thiagosnfu.blogspot.com/ (nac.)

melhor melhor (int)/(nac)
O Nascimento da minha filhota Manuela (pra mim foi nac./int./universal)




OLGA COSTA
Indie


1- Automatics - Reverse 2001-2011
2- Sick Sick Sinners - Hospital Hell
3- Continental Combo - Conveniências na Cidade
4- Betty57 - Ilegal, Imoral e Engorda
5- Washington Espínola - Ice-Cream-Sun
6- Monstro - S/T
7- Burro Morto - Baptista Virou Maquina
8- Surfadelica - Search and Not Destroy
9- Drama Beat - Exist
10-Squizopop - Polvo

melhor dvd rock (nac)
Baptista Virou Maquina (BUrro Morto)

melhor show rock(nac)
Dalva Suada (Festival Mundo)
Rotten Flies (Festival Mundo)
Zefirina Bomba (Festival Mundo)

melhor banda revelação rock(nac)
Monstro

melhor promessa rock(nac)
Anjo Gabriel





PEDRO HENRIQUE RABELO
Garage Rock


-OBN III's - The one and only
-Tom Waits - Bad as me
-Black Lips - Arabia Mountain
-Thee oh sees - Carrion Crawler / The Dream
-Davilla 666 - Tan Bajo
-Jack Oblivian - Rat City
-The Masonics - In your night of dreams and other foreboding pleasures
-Thee oh sees - Castlemania
-Ty Segall - Goodbye Bread
-Nobunny - First Blood

Nacionais

- The Black Needles - Bury my heart
- Damn Laser Vampires - Three gun mojo
- The Human Trash - It's not human
- Leptospirose - Aqua Mad Max
- Banda de dub de Joe Strume - Garage Roots (ep)
- Cassin & Barbária - 2
- Merda - Ganguinha do merda (ep)
- Jesus & the groupies - Black Heart industry
- O Melda - De Chicago a Boston (ep)
- Autoramas – Música Crocante)





RICARDO CACHORRÃO FLÁVIO
Punk, HC e cia


- Foo Fighters – Wasting Light
- Jello Biafra & the Guantanamo School of Medicine – Enhanced Methods of Questioning
- Neil Young International Harvesters – A Treasure
- Lou Reed & Metallica – Lulu
- New Model Army – 30th Anniversary Concerts
- Clan Bastardo – Nei Migliori Negozi di Disch

Nacionais

- Sepultura – Kairos
- Plebe Rude – Rachando Concreto – Ao Vivo em Brasília
- Tomada – O Inevitável
- Asfixia Social – Da Rua Pra Rua
- Cavalera Conspiracy – Blunt Force Trauma


melhor video rock (int)
Lou Reed & Metallica - ‘The View’/(nac) Asfixia Social – ‘Censura Não’

melhor dvd rock (int)
Não lembro de ter visto algum /(nac) Plebe Rude – Rachando Concreto – Ao Vivo em Brasília

melhor filme rock (int)/(nac)
Teve algum???

melhor livro rock (int)/(nac)
Li lançamentos de anos passados...

melhor show rock (int)
The Vibrators - Iron Maiden - Stiff Little Fingers - Cock Sparrer - The Dickies - Bad Religion – X - Pearl Jam – Clan Bastardo / (nac) Cólera (Punk na Páskoa) – Agrotóxico – Flicts – Olho Seco – 365 – Asfixia Social – Cólera (Tributo ao Redson) – Inocentes 30 anos – Garotos Podres 30 anos

melhor banda rock
(int) Foo Fighters /(nac) Flicts

melhor banda revelação rock
(int) Clan Bastardo /(nac) Asfixia Social

promessas rock
(int)/(nac) – Os mesmos que ‘revelação’

pior do ano rock
(int) Nada digno de nota /(nac) Morte do Redson

melhor do ano rock
(int) Não me recordo de nada tão bom assim /(nac) Confirmação do Loolapaloza Brasil

melhor site rock
(int) www.allmusic.com /(nac) www.portalrockpress.com.br / www.zonapunk.com.br

melhor blog rock
(int)/(nac) O MEU! www.ricardocachorrao.blogspot.com

melhor melhor
(int)/(nac) O rock anda tão estagnado, que ‘melhor’ já está de bom tamanho... ‘melhor melhor’ é utopia!





BRUNO PROVIETTI
Indie


GRAVEYARD - Hinsingen Blues
Tedeschi Trucks Band - Revelator
Firebird - Double Diamond
Gentleman Pistols - At her Majestys Pleasure
Ghost - Opus Eponymous
Grifter - Grifter
Iron Lamb - The Original sin
Machine Head - Unto the locust
The Quill - Full Circle
SSS - Problems to the answer
Earth Crisis - Neutalize the Threat

Nacionais

Nitrominds - looking for a hero
Orquestra Brasileira de Musica Jamaicana - Volume 1
Korzus - Discipline of Hate
Sepultura - Kairos

melhor video rock
(int) SSS - Warhorse / (nac) Korzus - Truth

melhor música rock
(int)Graveyard - The Siren/ (nac) Korzus - Truth

melhor dvd rock (int)/(nac)
(int) Lemmy - 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch

melhor livro rock
(int) Spray Paint The Walls - The Story of Black Flag - Stevie Chick/ (nac) Só Garotos - Patti Smith

melhor show rock
(int) Faith No More e Lynyrd Skynyrd (ambos SWU), Wolf People, em Londres /(nac) Sepultura + Tambours Du Bronx (RIR)

melhor banda rock
(int) Graveyard /(nac) Orquestra Brasileira de Musica Jamaicana

melhor banda revelação rock
(int) Grifter

melhor promessas rock
(int) Wolf People/ (nac) Macaco Bong

pior do ano rock
(int) Snow Patrol e Maroon 5/(nac) NX Zero e Gloria

melhor do ano rock
(int) Graveyard /(nac) Moveis Coloniais de Acajú

melhor site rock
(int) http://www.classicrockmagazine.com/ /(nac) http://whiplash.net/

melhor blog rock
(nac) http://skateboardingmilitant.blogspot.com/

melhor melhor
(int) Graveyard /(nac) Orquestra Brasileira de Musica Jamaicana
 

 


 


 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.