Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
livros: Farto de Tudo, A história oral do punk na cidade de Barcelona (1979-1987)
Terça-feira, 10 de Janeiro de 2012 (18:57:43)


Pela primeira vez de forma séria e verdadeira, a história do punk e do hardcore catalão



 


 

+ livros [Espanha] 

FARTO DE TUDO
A história oral do punk na cidade de Barcelona (1979-1987)


Documento vital que registra, pela primeira vez de forma séria e verdadeira, a história do punk e do hardcore catalão

Farto de Tudo é uma história oral da erupção do punk na cidade de Barcelona durante os anos de 1979 e 1987, e reflete a experiência pessoal de uma série de pioneiros que viveram o germe e a evolução desta comunidade. Em "Farto de Tudo" confissões são abundantes dos primeiros grupos punk e hardcore (Último Resorte, Attak, Shit S.A., Kangrena, Sentido Común, Frenopatikss, L’Odi Social, GRB, Subterranean Kids, HHH, Skatalà…) mas também aqueles envolvidos em fanzines (NDF), rádios livres (Rádio Pica), primeiras lojas ou locais auto-gestionados (Informe o Kafe Volter) ou, simplesmente, os heróis de rua que tomaram o passo corajoso de se declararem punks na cinzenta Espanha de 1979 .

Através do testemunho honesto e apaixonado de todos estes exploradores conhecemos suas descobertas: o seu primeiro contato com o punk rock, como se fundiram a raiva nativa com os preceitos de um movimento juvenil Inglês, adaptando sua estética e ideologia ao sentir o cotidiano dos nossos protagonistas, o nascimento da Do It Yourself (ou autogestão), a conexão com outros atiradores similares ao redor do mundo e da criação de uma rede de informação internacional; o papel das drogas (heroína e anfetamina), as primeiras ocupações, a progressiva consciência política dos punks e sua evolução musical, estética e ideológica para o hardcore (e o papel que representou a visita dos americanos MDC nesta mutação), o surgimento dos skinheads e sua posterior bifurcação em dois ramos opostos políticos, e assim por diante. E, acima de tudo, a música: forte, veloz, intensa, raivosa, feita por eles e para eles.

Farto de Tudo é, no todo, um documento fundamental que registra, pela primeira vez de forma séria e verdadeira, o surgimento e a história de punk e hardcore catalão. Feito com amor e cheio de detalhes, repleto de um espetacular material visual de arquivo e escrito com uma sinceridade arrebatadora, este é um trabalho de importância comparável aos estrangeiros do gênero, como “Por favor, me mate”, “Banned in DC”, “From Velvets to the Voidoids” ou “Hardcore California” e não pode faltar na bibliografia de qualquer estudioso/ aficionado do gênero.


HARTO DE TODO. HISTORIA ORAL DEL PUNK EN LA CIUDAD DE BARCELONA, 1979-1987
Autor: Jordi Llansamà
Editorial: BCORE
Preço: €25.00
Páginas: 625 p.
Tamanho do livro: 23x15 cm
ISBN: 9788461467877






 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.