Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
livros: Marcio Baraldi, Vapt Vupt
Quarta-feira, 4 de Janeiro de 2012 (2:22:55)


Original série de questionamento político, social, ecológico e espiritualidade



 



+ livro

VAPT VUPT
Marcio Baraldi


O décimo terceiro livro da carreira de Baraldi é uma parceria entre o selo do cartunista, "GRRR!..." (Gibi Radical, Raivoso e Revolucionário!...) e a HQM, uma das mais tradicionais editoras brasileiras de Quadrinhos nacionais e alternativos.

Marcio Baraldi começou sua carreira no movimento sindical  CUTista e nos diversos movimentos sociais brasileiros, criando e desenhando milhares de cartuns e quadrinhos para trabalhadores em greves por direitos trabalhistas, bem como para reivindicações específicas de estudantes, mulheres, negros, gays e lésbicas, índios, idosos, movimentos ecológicos e ambientalistas, e o que mais você puder imaginar.

A convivência diária com a efervescência dos movimentos populares deu-lhe a base para criar os personagens Vapt e Vupt, dois passarinhos que tentam entender as incoerências do Ser Humano e os infinitos problemas que este cria para si próprio. Assim, os passarinhos passam o tempo sobrevoando locais e situações como guerras, bombardeios, favelas, cemitérios, usinas nucleares, matadouros, centros urbanos superpopulosos, latifúndios desperdiçados etc, e se perguntando o porquê de tudo isso.

Vapt e Vupt representam a pureza dos animais, que não possuem a mesma natureza contraditória e ainda belicosa do Ser Humano, e querem saber quando o Homem amadurecerá e abandonará de vez seu passado selvagem.

Querem saber quando a Humanidade respeitará a si mesma e a Terra, estando pronta para viver perpetuamente em paz e integrar uma Nova Ordem Cósmica. Para obter tais respostas não é raro os passarinhos buscarem auxílio nos próprios humanos, em pessoas como Sonia Rinaldi, pioneira na Transcomunicação Instrumental, ciência nova que estuda a comunicação com espíritos e extraterrestres através de computadores e ondas de rádio. Ou em espíritos avançados, como Chico Xavier e o próprio Mestre Jesus Cristo.

Porém, longe de se perder em devaneios religiosos, Vapt e Vupt é, isso sim, uma original série de questionamento político, social e ecológico, voando tranquilamente pelos caminhos da espiritualidade para unir tudo numa resposta só: somos espíritos ainda imaturos depredando seriamente nossa Morada-Escola e precisamos tomar juízo imediatamente! Ou nosso futuro pode ser dos mais trágicos e tristes! Mas Vapt e Vupt sempre apostam na esperança e no otimismo de um futuro glorioso e pacífico para a Raça Humana, redimida de seus males e integrada na Irmandade das múltiplas raças do Universo.

Criados para a revista infanto-juvenil cristã “Alô Mundo”, da editora “Sem Fronteiras”, em 1995, Vapt e Vupt ficaram nesta até seu fechamento. Depois, migraram para a revista “Sem Fronteiras”, da mesma editora, e, na sequência, para a então recém-lançada revista “Visão Espírita”, do consagrado comunicador Alamar Régis. “Visão Espírita” foi a primeira revista de conteúdo kardecista com formato popular e foi um verdadeiro fenômeno editorial no início da década de 2000. Após seu fechamento, os passarinhos sobrevoaram rapidamente a “Além da Vida” (editora “Escala”), do famoso médium Nélson Moraes, até estabeleceram seu ninho definitivo na revista “Espiritismo" e Ciência”, da editora “Mythos”, onde são publicados mensalmente desde 2005, obtendo grande repercussão junto aos leitores, além de professores e evangelizadores que usam suas histórias como instrumento didático. A série também é publicada no "Sindiquim", jornal do “Sindicato dos Químicos do ABC” e em vários jornais pelo Brasil afora.

Este livro é uma coletânea dos melhores momentos e celebra os 15 anos da série, com 50 páginas em couche colorido e capa plastificada, no mesmo alto padrão de todos os livros do Baraldi. O livro tem prefácios de Gilberto Schoreder, editor da "Espiritismo & Ciência", e Carlos "Spider" Costa, editor da “HQM” editora,e traz depoimentos sobre os passarinhos feitos por Pedro de Campos e Euripedes Khul (médiuns e escritores espíritas consagrados), Alamar Regis (jornalista e comunicador espírita), Sonia Rinaldi (pesquisadora da Transcomunicação Instrumental e autora de vários livros sobre o assunto), Ademar Gevaerd (ufólogo e editor da revista “UFO”),Diamantino da Silva (mestre do Quadrinho Brasileiro, com quase 90 anos de idade) e Hélcio de Carvalho (jornalista e dono da editora “Mythos”).


Enfim, uma série definitivamente voltada para o futuro do Ser Humano e do Planeta Terra, que só poderia mesmo ser feita por um artista de visão progressista e futurista, como o Marcio Baraldi, o cartunista do Terceiro Milênio!

 “Vapt Vupt” já está à venda pelo site da Comix Book http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=12474 . O valor sugerido ao consumidor é R$10,00 . E em breve estará nas livrarias, basta acompanhar a divulgação dos endereços no próprio site da Comix Book.

www.marciobaraldi.com.br
@marciobaraldi




 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por admin


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.