Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
filmes: Scott Pilgrim Contra O Mundo
Sexta-feira, 19 de Novembro de 2010 (17:38:07)


Excitante romance com doses cavalares de ironia e referências, praticamente um tributo aos universos do rock e dos games.



 

 


 

 

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO

Em nome do amor, Michael Cera enfrenta os piores rivais em trama influenciada por rock e games
 
Textos por Jean Garnier (filme) e Abonico R. Smith (trilha sonora)
Parceria Mondo Bacana

 
Um jovem amante de música tem problemas como qualquer outro garoto. Durante algumas de suas desventuras, acaba conhecendo a menina dos seus sonhos. Isso trará sérios problemas, como ter de lutar contra diversas dificuldades para ficar com ela. Esse é o típico enredo de vários dramas açucarados adolescentes, só que... Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim Vs. The World, EUA, 2010 - Paramount) – baseado na série em quadrinhos de mesmo nome – é muito mais do que isso. É um excitante romance com doses cavalares de ironia e referências, deixando bem claro ser praticamente um tributo aos universos do rock e dos games.
 
Na gelada cidade de Toronto, no Canadá, Scott Pilgrim (Michael Cera) é baixista de uma banda de garagem chamada Sex Bob-Omb. Ele é o típico amigão. Divide o colchão com o amigo gay Wallace Wells (Kieran Culkin) e passa o seu tempo entre as lembranças de um amor terminado, os ensaios com o seu grupo – formado pela baterista Kim Pine (Alison Pill) e o guitarrista Stephen Stills (Mark Webber) – e um enganador romance com a adorável Knife Chau (Ellen Wong).
 
Até que um dia ele conhece a misteriosa americana Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winstead) e, durante um concurso de bandas, fica sabendo que mais difícil do que ficar com ela será exterminar os seus sete ex-namorados – incluindo aí uma garota e gêmeos. É aí que o longa ganha sua força e consistência. O desespero frenético é rivalizado por uma pirotecnia violenta junto aos caracteres que aparecem na tela fazem do enredo em algo maravilhoso – como por exemplo quando protagonista vence um oponente, escreve palavra “nocaute”, como se fosse realmente um jogo.
 
Para se ter a ideia do drama, para representar o poder de alguns ex-namorados de Ramona, surgem Todd Ingram (Brandon Routh, o último Super-Homem das telas) um vegetariano estabanado, e Lucas Lee (Chris Evans/Tocha Humana da franquia cinematográfica do Quarteto Fantástico), uma estrela de Hollywood totalmente narcisista. Após o herói derrubar inimigo por inimigo, eles vão se transformando em moedas como se fossem bônus. Como numa clássica batalha, tudo se encaminha para o confronto final. Ele atende pelo nome de Gildeon Gordon Graves (Jason Schwartzman), um lunático e excêntrico lutador.
 
O diretor Edgar Wright lançou todo o seu brilho com toques de genialidade nessa hilária e explosiva história de amor misturado com cultura pop, principalmente dos anos 1990. Scott Pilgrim Contra o Mundo serve de diversão tanto para os que gostam de rock, games e história em quadrinhos, como para os que não gostam de nada disso e que, mesmo assim, podem curtir a história; tudo o que o espectador precisa é lembrar que um dia ele também viveu as reviravoltas de uma inocente rebeldia juvenil... (JG)






OITO MOTIVOS PARA AMAR A TRILHA SONORA
 
Nigel Godrich
Produtor e engenheiro de som, membro da banda paralela de Thom Yorke (Atoms For Peace) e o cara que já trabalhou em importantes discos de Radiohead, Beck, U2, REM, Paul McCartney e Pavement. Godrich assina os dois discos. O de capa azul é a trilha incidental. No de capa vermelha, de tintas mais pop e já com edição brasileira via Universal, ele produz algumas faixas inéditas e assina a seleção das outras.
 
Sex Bob-Omb
A banda fictícia do filme bate ponto na trilha pop com quatro faixas, todas compostas sob encomenda por Beck. Detalhe: os próprios atores tocam nas gravações, todas de um tosqueirice juvenil extema. Os vocais são de Michael Cera e o próprio Beck dá uma ajudinha na guitarras.
 
Beck
Além de ser a força-motriz das faixas do Sex Bob-Omb, ele dá à trilha pop uma balada batizada pela grande paixão do protagonista Pilgrim. Em "Ramona" (que ainda conta com uma bela introdução acústica) Beck volta a seus velhos tempos inspirados de herói indie dos anos 90.
 
T-Rex
"O que aconteceu com o sonho adolescente?" é o que pergunta Marc Bolan neste hino gravado em 1974. Em plena época de desilusão do sonho sixtie de um mundo melhor e sem limites, o T-Rex faz da faixa "Whatever Happened To The Teenage Dream" uma arrepiante balada com refrão gospel e que hoje, quase quarenta anos depois, cai como uma luva no dia-a-dia de Scott e tntos outros jovens de carne e osso do mundo inteiro.
 
Metric
A banda canadense liderada pela bela Emily Haines emplaca seu segundo hit consecutivo em trilha sonora de filme pop adolescente. Em "Black Sheep", oferece mais um petardo costurado por guitarras para as pistas de dança mais alternativas.
 
Broken Social Scene
O coletivo musical do qual Emily também faz parte vem com um mantra lo-fi bastante hipnótico, cheio de vocais e tecladinhos. O nome da canção não poderia sermais apropriado: "Anthems For a Seventeen Year Old Girl".
 
Frank Black
Em seu primeiro álbum solo, gravado logo após a dissolução dos Pixies na primeira metade dos anos 90, Black Francis assumia novo pseudônimo e cantava um punhado de canções que poderiam muito bem ter saído do último álbum de carreira da banda, Trompe Le Monde. "I Heard Ramona Sing" é uma delas. De melodia contagiante, mosra a ensolarada veia californiana do gorducho vocalista. Uma década e meia depois de sua gravação permanece atualíssima e não perdeu nada de seu frescor e impacto - como todas as músicas dos Pixies, aliás.
 
Crash and The Boys
Você provavelmente não verá música menor do que "I´m So Sad, So Very, Very Sad". O título dela, por sinal, é muito maior do quea própria parte cantada/tocada. Que se resume a apenas duas palavras: "So Sad". Detalhe: esta é outra formação fictícia. Surgiu nas páginas da HQ como a grande banda rival do Sex Bob-Omb. (ARS)







 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por claudia


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.