Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
filmes: Nowhere Boy – O Garoto de Liverpool
Sábado, 9 de Outubro de 2010 (1:03:14)

 

O filme aborda parte da conturbada adolescência de Lennon, uma época de descobertas e da criação de seu primeiro grupo, o Quarrymen.



 



NOWHERE BOY
O Garoto de Liverpool

Biografia foca adolescência conturbada de John Lennon e a sua ligação inicial com a música
 
Por Jean Garnier (Parceria Mondo Bacana)
 
A figura do ícone John Lennon (que comemoraria 70 anos neste dia 9 de outubro se vivo estivesse) já foi retratada diversas vezes no cinema e quem quiser pode vê-lo no início dos Beatles como em Backbeat – Os Cinco Rapazes de Liverpool; em carne e osso nas produções Os Reis do Iê Iê Iê, Help!, Magical Mystery Tour, Let It Be; na animação psicodélica Yellow Submarine ou até a sua fase polêmica pós-banda ao lado de Yoko Ono em Os Estados Unidos Vs. John Lennon. Já o recente O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy, Grã-Bretanha/Canadá 2009 – Imagem Filmes) aborda parte de sua conturbada adolescência, uma época de descobertas e da criação de seu primeiro grupo, o Quarrymen.
 
Com roteiro de Matt Greenhalgh e baseado no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon (escrito por Julia Baird, irmã do astro), Nowhere Boy retrata uma Liverpool na metade dos anos 1950 e próxima de ser colocada no mapa mundial. Lennon (Aaron Johnson) é um solitário jovem que começa a criar a sua personalidade através de algumas selvagerias e o gosto pela música. Ele divide sua vida com a controladora tia Mimi Smith (Kristin Scott Thomas) e as diversões com o tio George Toogood Smith (David Threlfall). Uma fatalidade abala a família, fazendo com que o adolescente e Mimi se enfrentem cada vez mais. O garoto conhece a alegre e amante de rock’n’roll Julia (Anne-Marie Duff) e fica sabendo tudo aquilo que os fãs já sabem: Julia é sua mãe. Como na época da separação estava incapacitada emocionalmente de criá-lo, ela deixara John para ser cuidado pela tia desde os seis anos de idade.
 
O impacto desse encontro irá mexer completamente no íntimo do futuro artista, criando um áspero e doloroso conflito entre as diferenças do triangulo formado por ele e suas “mães”, Mimi e Julia. Durante esses momentos, são retratados o início da amizade com Paul McCartney (Thomas Sangster), a presença de George Harrison (Sam Bell) e uma citação sobre conversas com um amigo da escola de arte chamado Stuart Sutcliffe – que acabou se tornando o primeiro baixista dos Beatles. Para quem quiser, Backbeat é uma perfeita continuação de Nowhere Boy, mostrando já as dificuldades do começo da banda até as turnês em Hamburgo, na Alemanha, e o que seria o primeiro divisor de águas dos quatro cabeludos, a saída de Stuart – que os abandonou pela paixão que teve por Astrid Kirchherr, a alemã que sugeriu ao grupo os cortes de cabelo ao estilo tigela.
 
Mesmo se você não tiver interesse em Beatles, John Lennon ou biografias, O Garoto de Liverpool vale o programa – a estreia no Brasil está prevista para o mês de dezembro. É uma história fascinante de um promissor gênio subliminarmente pedindo a todos que tudo o que ele precisava era amor.

 



 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por claudia


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.