Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
filmes: The Runaways – Garotas do Rock
Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010 (18:25:57)


A criação, ascensão e declínio de uma banda que desafiou toda cultura existente na década de 1970 



 



THE RUNAWAYS – GAROTAS DO ROCK
(The Runaways, EUA, 2010)


História de seminal banda feminina traz boas atuações de Kristen Stewart e Dakota Fanning


Por Jean Garnier/ Mondo Bacana


O filme The Runaways – Garotas do Rock (The Runaways, EUA, 2010) não é apenas sobre a criação, ascensão e declínio de uma banda que desafiou toda cultura existente na década de 1970 – aquele machismo de coisas como “guitarras elétricas não são para mulheres”. Também é o retrato do poder transformador que a música exerce na passagem de adolescentes em plena fase de rebeldia, que começam a flertar com a maturidade e resolvem por si mesmas fazer algo que realmente estremeça a sociedade, ao invés de ficar esperando a vida acontecer.
 
Cherie Currie (Dakota Fanning) é uma jovem loira que começa a perceber algumas mudanças em sua vida, se sente diferente das garotas de sua idade, corta o cabelo ao estilo do seu ídolo David Bowie e com botas de plataforma sobe ao palco do show de talentos de sua escola para assustar a todos com sua interpretação. Não muito longe dali, Joan Jett (Kristen Stewart) começa a ter suas primeiras aulas de violão - o problema é que ela estava cansada daquele básico “Dó-Ré-Mi” que o tutor queria ensinar. Ela queria atitude!
 
Jett se aproxima do sádico empresário Kim Fowley (Michael Shannon) e sugere a criação de uma banda de rock formada apenas por garotas. Fowley topa e apresenta a baterista Sandy West (Stella Maeve). As duas se tornam amigas e convidam Cherie para fazer um teste como vocalista.  Os ensaios são feitos no trailer de Fowley, que transforma Currie em uma assanhada e profana cantora. Nasce assim um dos maiores hinos da história do grupo, “Cherry Bomb”.
 
Junto com Lita Ford (Scout Taylor-Compton) e a baixista Robin (Alia Shawbat) – uma personagem fictícia, criada para assumir o lugar da verdadeira Jackie Fox, que abandonou o grupo no começo e tentou impedir o lançamento do filme – as meninas caem na estrada e fazem sucesso principalmente no Japão. O grupo não dura muito tempo: as diferenças musicais entre as cinco e o conservadorismo norte-americano ruiu de vez as suas esperanças das Runaways.
 
Infelizmente aqui no Brasil, o longa deve chamar mais atenção devido a presença de Stewart (que surpreende ao apresentar outras feições além das de sempre conhecidas da franquia Crepúsculo), até porque o Runaways nunca foi tão conhecido por aqui e é raro ouvir nas rádios algo além de “I Love Rock’n’Roll”, faixa lançada originalmente pelo grupo Arrows e que foi regravada por Jett em carreira solo pouco tempo após o fim do quinteto. Há de se destacar também as interpretações de Fanning, como a sexy e desbocada cantora, e a de Shannon, como um desesperado, ansioso e aproveitador empresário.



 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por claudia


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.