Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
playlist: Érika Martins
Quinta-feira, 15 de Abril de 2010 (1:46:22)



Após o fim da banda Penélope, Érika Martins partiu para sua carreira solo. Entre muitos shows por todo Brasil e várias experiências paralelas ela conta o que toca as cordas de seu coração



 




+ mixtape


ÉRIKA MARTINS


Foto: José Maria Palmieri

(Texto release)


A frente do grupo Penélope, Érika Martins deu voz aos hits "Holiday", "Namorinho de Portão", "A Mais Pedida" - com o Raimundos, e "Inbetween Days" - com o Herbert Vianna, entre outras. Dessa música aliás, do Cure, Érika fez uma versão em português, foi a primeira versão de uma música do grupo feita no Brasil, e liberada pessoalmente por Robert Smith, vocalista da banda inglesa.
Pelo Penélope, foram três discos: dois pela Sony Music e um pela Som Livre. Sua discografia conta ainda com participações nos projetos "Superfantástico", "Rockin..n Days", "Baú da Raul", "Ploc 80's", sendo os três últimos também lançados em DVD - Indie Records e Som Livre, respectivamente.


O sucesso do Penélope levou o grupo pelo país inteiro , como atração solo e nos principais festivais, inclusive, o Rock in Rio III, valendo ainda ao grupo várias indicações nos prêmios mais importantes da música, como o VMB da MTV , o Prêmio Multishow - incluindo a categoria de melhor cantora, o Prêmio TIM e o Grammy Latino, com a indicação por Melhor disco de Rock.

Após anunciar o fim da banda Penélope, Érika Martins partiu para sua carreira solo. O disco de estréia, gravado no lendário estúdio "Toca do Bandido", foi lançado em outubro de 2009 por Toca Discos/Warner Music. A produção ficou por conta do produtor Carlos Eduardo Miranda, de sua ex-companheira de Penélope, Constança Scofield e Tomás Magno. A música "Sacarina" ficou disponível por semanas no site da MTV e já foi ouvida por milhares de pessoas. O clipe foi dirigido por Rui Mendes – o clássico fotógrafo do rock brasileiro – Luciana Barone e Alexandre Guena e logo na estréia já estava entre os cinco mais assistidos no site da MTV.

Seguindo para as rádios, o single "Lento" é uma versão do grande sucesso da cantora mexicana Julieta Venegas, que faz uma participação especial dividindo os vocais com a Érika. O hit conta também com o crooner da extinta banda latina "Bacilos", Jorge Villamizar, nos backing vocals. O clipe da canção estreou com êxito na MTV e está na programação dos programas "MTV Lab Radio" e "MTV Lab Now". Em outubro de 2009, Érika cantou com Erasmo Carlos na premiação da MTV (VMB).

Por todo Brasil, além de muito shows, Érika tem participado de vários festivais, como o "Porão do Rock" em Brasília, o “Humaitá pra Peixe” no Rio de Janeiro, entre outros. Em paralelo, é de Érika Martins a voz feminina do projeto "Lafayette e os Tremendões", tendo participado com o grupo nas filmagens do longa da série "A Grande Família" e feito shows por todo o Brasil. É também idealizadora e líder do comentado projeto “Chuveiro in Concert”.



1. Chuva Ácida - Erasmo Carlos

“Inspiradíssima canção do novo disco do Erasmo Carlos. Amei de primeira e não paro de escutar! No show é um grande momento também.”


2. Lady Jane – Rolling Stones

“Confesso que não sou muito fã dos Stones, sempre fui muito mais da turma dos Beatles, mas essa é um musicão mesmo. Amo cantar bem alto no chuveiro e até já pensei em incluí-la no meu show.”


3. Lento - Julieta Venegas

“Foi a primeira música que conheci da cantora mexicana Julieta Venegas. Gostei tanto que resolvi regravá-la pro meu disco e com a participação luxuosíssima da própria!”


4. I´ll be your Mirror –  Velvet Underground

“Sou apaixonada pelo Velvet e, principalmente, pela Nico. Acho a letra incrível, sempre me passou uma sensação de conforto, segurança...veja través dos meus olhos, deixa eu ser o seu espelho...muito bom!”


5. Why Don´t You do Right? -  Jessica Rabbit/Amy Irving

“As músicas que eu adoro,  gosto de trazer pra perto e acabo regravando ou tocando em shows - como é o caso do 'Why Don´t you do Right'. E eu era fã da Jessica Rabbit, tá?! Pronto, falei!! rsrsrs”


6. Zero - Yeah Yeah Yeahs

“Amo a voz e o estilo da Karen O. As guitarras são sensacionais e o clipe também!”


7. In My Life - THe Beatles

“A letra é inacreditável, uma ideia simples e que todo compositor queria ter escrito! O arranjo é emocionante e a melodia deliciosa.”


8. Música de Amor – Autoramas

“Minha primeira parceria com o Gabriel, acho bacana porque antecipou a nossa história! Eu gravei no meu disco - numa versão mais luau -  e participei com os Autoramas no DVD deles: Mtv Apresenta: Autoramas desplugado.”


9. Outra Vez – Roberto Carlos

“Foi sucesso na voz do Roberto Carlos. Canto junto com o Lafayette no projeto que tenho com ele (lafayette & os Tremendões), é um momento bem emocionante pra mim, o público sempre me acompanha num coro lindo!”


10. Sheena is a Punkrocker - Ramones

“Cantava com a minha primeira banda! Acho o Ramones imbatível! Ser genial na simplicidade é muito mais difícil. Escuto sempre todos os discos!”


www.myspace.com/erikamartinsoficial
http://www.mtv.com.br/erikamartins

 


 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por claudia


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.