Bem vindo a portal rock press 21 anos!
  Olá Anônimo!
Busca  
playlist: Gabriel Thomaz, Autoramas
Quinta-feira, 8 de Abril de 2010 (0:43:35)



Com a banda ele lançou o CD e DVD MTV Apresenta Autoramas Desplugado, e está indo muito bem, música no rádio e no Top 10 da MTV. Com a Gravadora Discos continua lançando seus vinis e tem parcerias com vários selos pelo mundo inteiro. Confira a listenha do guitarrista do Autoramas, Gabriel Thomaz.



 






+ playlist

GABRIEL THOMAZ

 Autoramas

 

O Autoramas lançou o CD e DVD MTV Apresenta Autoramas Desplugado, e está indo muito bem, música no rádio e no Top 10 da MTV. A Gravadora Discos continua lançando seus vinis – preparem-se para os lançamentos 2010 - e tem parcerias com vários selos pelo mundo inteiro. Geralmente o que trazem de fora do Brasil pode ser encontrado à venda na Baratos Da Ribeiro e na Modern Sound, ambas em Copacabana.

 


1 - Vila Sésamo

“Foi o primeiro disco que ganhei, gravei com o Autoramas a faixa ‘Abecedário’ recentemente, mas até agora não foi lançado.”



2 - Rita Lee - todos os discos, do Atrás do Porto... até o que tem “Flagra” [Rita Lee e Roberto de Carvalho (1982)]

“Eram os discos da minha mãe, que ganharam sobrevida depois que me interessei por música.”



3 - Beatles e Stones - idem da Rita Lee

“Mas as letras eram em inglês, que saco...Tenho um compacto raríssimo dos Beatles, ‘She Loves You’, lançado pela Swan, e comprado por mamãe na Billboard, Rua Barata Ribeiro.”
 


4 - Prince - Controversy 

“Na época do break eu era muito moleque e não sabia dançar, eu colocava o som pra galera dançar aqueles lances tipo Afrika Bambaata e a partir disso nessa época descobri o Prince e me amarrei pra caramba, todos os discos eram lançados no Brasil, ouvi muito.”



5 - B-52's - todos até o Whammy!

“Até hoje pra mim isso é o que há de melhor na música mundial.”




6 - Devo - todos até o Shout

“Até hoje pra mim isso é o que há de melhor na música mundial.”



7 - Gang of Four - Entertainment! e Songs Of The Free

“O primeiro e o terceiro discos deles, e muito diferentes um do outro. Pra mim é a cara de Brasília, época em que eu só ouvia música e ia pro colégio, gastava 100% do meu dinheiro com discos.”



8 - Ramones - todos até o Pleasant Dreams e depois o Brain Drain

“Cada música deles me faz lembrar de um amigo ou uma situação, trilha sonora muito presente. À partir deles consegui informação pra chegar ao mesmo tempo ao rockabilly, ao som psicodélico e ao hardcore, incluindo o brasileiro.”
 


9 - Cramps - tudo

“Me lembro perfeitamente quando ouvi ‘She Said’ pela primeira vez no rádio em Brasília.”



10 - Pixies - tudo

“Quando eu descobri o Pixies, eu achava tudo que estava sendo feito na época um lixo, só ouvia rockabilly e rock'n'roll dos anos 50 e tive que dar o braço a torcer. Era dificílimo conseguir discos originais e mesmo nas capas dos discos não havia fotos deles. Me disseram que a formação deles era um cara cantando e três meninas tocando e eu passei anos acreditando nisso.”
 


11- Rockabilly e Rock'n'Roll dos anos 50
 


12 - Nirvana - tudo

“Que beleza era ligar o rádio e ouvir Nirvana.”
 


13 - Raimundos - o primeiro + o segundo + o Só No Forévis

“Fui a uns 800 shows deles, sem exagero.”
 


14 - Sonics

“Em São Paulo tenho um amigo DJ chamado Sergio Barbo. Sempre que eu ia lá ele me dava umas 10 fitas só com garage e surf, gravadas por ele. Essas mesmas fitas foram reproduzidas milhares de vezes por mim em Brasília. ‘The Witch’ é uma das músicas que mais ouvi na vida.”
 


15 - Roberto e Erasmo - diversos discos e sucessos

“Esses não tem época certa, sempre rola em todo tipo de situação.”


“E tem mais um monte de músicas soltas que fizeram a trilha sonora da minha vida, mas aí não vou terminar nunca, e sei lá se minha memória iria permitir...”
 



 


 
 Links relacionados 
· Mais sobre Rock Press
· Notícias por claudia


As notícias mais lidas sobre Rock Press:
Tudo que você queria saber sobre o U2


 Opções 

 Imprimir Imprimir


Tópicos relacionados


Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.

Todos os Direitos Reservados Portal Rock Press ©

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.