Hicsos - DVD, Disco Novo e Arena do Heavy - 1, 2, 3, 4… Com Marcelo Ledd

Com quase 30 anos de história, a banda Hicsos segue levando o Metal Carioca ao BrasilHicsos foto Divulgação e ao mundo. Contemporânea ao surgimento do Garage, principal palco rock do Rio da geração anos 1990, a banda viveu as transições tecnológicas que foram das mídias analógicas às Plataformas Digitais e segue na luta. Perto de lançar seu primeiro DVD, o Hicsos compõe material para o novo álbum. Antes, serão a principal atração do Arena do Heavy, festival primordial da cena carioca. A Rock Press conversou com o Baterista Marcelo Ledd na coluna 1, 2, 3, 4...

Hicsos - DVD, Disco Novo e Arena do Heavy - 1, 2, 3, 4… Com Marcelo Ledd
ENTREVISTA: Michael Meneses! – FOTOS: Divulgação.

O ano era 1990, o Brasil tinha acabado de eleger um presidente após 21 anos de regime militar, o país entrava na roda de shows internacionais, Sepultura conquistava o mundo e uma segunda edição do Rock in Rio era anunciada. Em meio esses fatos, surgia o Hicsos, Hicsos Divulgaçãouma das muitas bandas de sua geração que estava antenadas com o seu tempo e que lhe renderam a inspirações vindas do som de bandas como Slayer, Anthrax, Testament, S.O.D., Napalm Death e Agnostic Front. Era a fusão do Thrash Metal com o Hardcore, uma tendência mundial da época e que o Hicsos vem trabalhando desde então.

Como muitos nomes de sua geração, a banda foi das fitas e CDs Demos, aos discos oficiais, e agora com formação estabilizada com Marco Anvito (baixo e vocal), Alexandre Carreiro e Celso Rossatto (guitarras) e Marcello Ledd (bateria) o Hicsos tem como próximo lançamento seu primeiro DVD, um documentário que além de contar esses anos de história, que rendeu shows ao lado de bandasArena_do_Heavy_29_7_2018_Campo_Grande_RJ como Exodus, Anthrax, Napalm Death, D.R.I., Mercyful Fate, Destruction, Obituary, Dying Fetus, Korzus e tantos outros nomes.

Hicsos - Principal Atração no Arena do Heavy  
Arena do Heavy é um festival independente que fez história na cena rock carioca, sobretudo na zona oeste da cidade. Foram três edições, nos anos de 1990, 1991 e 1993. No evento tocaram bandas como Gangrena Gasosa, Poindexter e outros saudosos nomes da primeira metade da década de 1990, como Morbid Death, S.T.I., Extreme Violence, N.R.A., Dementia, Blockhead... Agora, após um hiato de 26 anos o festival volta a acontecer na Lona Cultural de Campo Grande/RJ, dia 29/7, com as bandas: Fic Trio, Liverking, Sanskrit e o Hicsos (Veja Serviço completo abaixo). Para esse show o Hicsos não deve deixar de fora sons como; "What you Reap", "Can't Hang Terror", "Face to Face", "Technologic Pain" e "Pátria Amada" seu único som em português. Conversamos com Marcelo Ledd, baterista do Hicsos sobre as novidades da banda nas tradicionais cinco perguntas da Coluna 1, 2, 3, 4...

1 - Rock Press – Hicsos tem quase 30 anos de estrada. Quais foram os altos e baixos da banda nesse tempo?
Marcelo Ledd Hicsos DivulgaçãoMarcelo Ledd –
 Acho que todo artista que tem uma carreira longeva passa por altos e baixos. Nossos melhores momentos foram muitos, como as tours e viagens para fora do país, mas o momento mais alto é depois de 28 anos ainda estar ativo e produtivo. Já os momentos baixos acho que servem para aprendizado e são muito importantes.

2 – Rock Press – A banda prepara um DVD. Fale um pouco sobre esse lançamento.
Marcelo Ledd - Já esta pronto e está na fábrica! Estamos esperando a definição de data para marcarmos o lançamento pelo selo Voice Music, e esse DVD se chama 26 Years of Thrash Violence e é uma espécie de documentário do Hicsos, tem muito material de todas as fases da banda e muitos depoimentos de gente que passou por nossa vida durante todo esse tempo, além de extras com três shows de épocas bem distantes com formações bem diferentes.

3 - Rock Press – A banda tem em seu DNA o Thrash Metal e o HC. Por vários momentos e especialmente nos últimos anos esses estilos vivem uma segregação ideológica. Como a banda ver esse fato?
Marcelo Ledd - Cara eu venho do cenário metal da década de 80 e isso não acontecia naquela época, os estilos eram diferentes, mas asMarcelo Ledd Hicsos Divulgação bandas tocavam juntas. No meio da década de 1990 isso começou a mudar no metal e acho que o Hardcore não teve isso, se manteve unido, mas o metal se tornou dividido como um dia profetizou o Dorsal Atlântica. Não acho isso saudável para a cena e muito menos para as bandas.

4 – Rock Press – O próximo show será o Arena do Heavy. Como será tocar em um festival que contemporâneo ao surgimento da banda?
Marcelo Ledd -
É fantástico poder voltar ao Arena do Heavy, Levando em conta que o Hicsos tocou nesse festival lá no início e poder tocar no retorno do festival que acredito vai levantar a cena underground da Zona Oeste e do Rio como um todo da mesma forma que foi no início dos anos de 1990, o underground precisava disso, os velhos vão tirar as teias e cair novamente no mosh pit, enquanto os jovens vão descobrir como foi no passado a pavimentação do caminho que eles seguem nos dias de hoje.

Hicsos Divulgação5 – Rock Press – Quais os planos futuros e deixe sua mensagem aos leitores da Rock Press...
Marcelo Ledd -
Nossos planos são o lançamento do DVD 26 Years of Thrash Violence e terminar as composições de novas musicas para o lançamento do próximo álbum, além de cair na estrada para divulgar nosso som. Agradeço o espaço e o suporte, o Hicsos esta ai a mais tempo do que muita garotada tem de vida, mas o tesão continua o mesmo, é metal na veia sempre.

 

LINKS:
SITE: www.hicsos.com.br
YOUTUBE: www.youtube.com/hicsosofficial
FACEBOOK: www.facebook.com/hicsosofficial
INSTAGRAM: @hicsosofficial

SERVIÇO: Festival Arena do Heavy - 29 de Julho 2018
LOCAL:
Lona Cultural de Campo Grande/RJ – Estrada Rio do A – Campo Grande/RJ - (21) 2413-2255 (Varias linhas de ônibus e próximo a Estação de Trem e ao antigo viaduto de Campo Grande).
BANDAS: Hicsos + FIC Trio Band + Sanskrit + Liverking
OUTRAS ATRAÇÕES: Vídeos no Telão + Stand com Mechan + Comida vegana + Sorteio de CDs e Brindes.
INGRESSOS:
No Local e antecipado nas lojas:
Loja Requiem –
 Camelódromo de Cpo. Grande/RJ
Loja Underground – Próximo a estação de trem de Bangu/RJ.
APOIO e PATROCÍNIOS: Rock Press + Selo Cultural Parayba Records + Insanity + Treta Vegana + Velho Oeste 1800 + Gravadora Sinfônica
FACEBOOK: https://www.facebook.com/events/171370360371283/

Portal Rock Press